Conheça o Pignic Farm & Cafe, o café de porcos do Japão

Pignic Farm & Cafe

Você pode já ter ouvido falar de cafés para gatos, ou cafés de corujas, ou até mesmo cafés de ouriços, mas você já ouviu falar em cafés de porcos?

A mais nova atração animal de Tóquio é como um café de porcos, mas é muito mais. Conhecido como Pignic Farm & Cafe, ele prefere se rotular como uma “experiência de fazenda envolvente”, onde você pode compartilhar algumas horas com os porquinhos enquanto toma café favorito.

O Pignic Farm & Cafe foi inaugurado em junho na cidade de Akiruno, que faz parte da área municipal de Tóquio, mas fica a cerca de uma hora de trem do centro da cidade. Por ser tão remoto, ele oferece um bom refúgio da agitação da cidade. É um lugar para desfrutar de uma comida saborosa e brincar com alguns porcos adoráveis ​​em meio à bela natureza.

A instalação é composta por espaços internos e externos, cobrindo mais de 6.000 metros quadrados.

Em dias de sol, você pode brincar com alguns dos 20 adoráveis ​​porcos que vivem lá. Se quiser, pode sentar-se no chão e um dos simpáticos porcos subirá em seu colo para se aconchegar. Os porcos também podem correr livremente dentro da área do café.

Desfrute de um delicioso café e doces enquanto os observa correr e brincar, ou tome o seu chá da tarde enquanto os observa no pasto.



Como muitos cafés de animais, o Pignic Farm & Cafe foi criado para ser um lugar de relaxamento e conforto, com uma experiência semelhante a um zoológico só que com a vantagem de estar fora dos limites da vida na cidade grande.

Micro porcos, que são menores até do que mini porcos com peso máximo de 20 kg, também são animais de terapia excelentes por causa de sua personalidade amigável e energia viva. Os porcos do Pignic Farm & Cafe são treinados para fazer truques básicos como “Sentar” e “Sacudir”, então eles são muito inteligentes também!

Mas a Pignic Farm & Cafe não é apenas um zoológico ou um café de porcos; eles estão fazendo grandes esforços para apoiar a comunidade local também.

Eles apoiam famílias que desejam adotar um micro porco, oferecendo educação e recursos para criar porcos saudáveis ​​e felizes. O café também pretende oferecer um hotel para micro suínos e atualmente estão vendendo alimentos para micro suínos saudáveis ​​e nutritivos.

A instalação também está trabalhando duro para incorporar o alcance da comunidade em sua missão. Recentemente, eles receberam uma estudante com necessidades especiais para uma experiência prática de trabalho. Ela aprendeu a cuidar dos porcos, limpar a instalação e operar uma caixa registradora. Embora a aluna estivesse nervosa e tímida ao entrar, ao final da experiência, ela estava alegre e confiante para entrar no mercado de trabalho.

Pignic Farm & Cafe



Após o sucesso desse teste, a equipe da Pignic Farm & Cafe decidiu abrir seu café para alunos do ensino médio local que desejam alguma experiência prática de trabalho.

Eles também planejam convidar creches, que ainda não podem abrir suas portas devido à pandemia, para trazer seus alunos para brincar com os porcos. Finalmente, eles estão com planos de levar micro porcos para centros de vida assistida para as terapias de idosos.

Pignic Farm & Cafe

Existe mais dois micro cafés de porcos em Tóquio, um em Meguro e um em Harajuku. Então se um dia você viajar para o Japão e quiser apoiar uma grande causa e fugir do estresse de estar em uma cidade grande, visite o Pignic Farm & Cafe!

Você poderá brincar e abraçar alguns porquinhos adoráveis, comer uma boa comida e contribuir com os esforços da instalação para apoiar sua comunidade local.

 

 

 

Fonte (1) | Fotos: Divulgação
+ posts

Apaixonada pela cultura asiática há 10 anos, sou kpopper, dorameira e apreciadora das comidas com muito orgulho! Tenho 22 anos e sou de São Paulo. Como porta-voz do Asia ON irei dar o meu melhor para trazer muito conteúdo novo para vocês, cuidem de mim chingus!!!

Comentários