Dia Mundial dos Oceanos – Conheça as belezas naturais da Ásia

Em 8 de junho, é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos. Pensando nisso, a equipe do Asia ON, separou para vocês, uma listinha com os mais belas ilhas que estão presentes no continente asiático.

Vamos visitar as belezas naturais sem sair de casa? E quem sabe, separar a listinha especial para quando for viajar e colocar aquele lugar para visitar?

Confira agora as 5 (cinco) belezas naturais da Ásia

1. Ilha de Jeju – Coreia do Sul

Foto: Divulgação | Quero Viajar

 

A Ilha de Jeju, também conhecida como “Ilha dos Deuses”, é um dos pontos turísticos mais famosos da região. Além disso, é considerada a maior ilha da península coreana sendo formada por atividades vulcânicas há milhares de anos.

A ilha apresenta diversas variedades de atividades, como caminhadas ao Halla-san, pôr do sol sobre o oceano, cachoeiras, passeios a cavalo ou apenas descansar ou se divertir nas praias arenosas.

  2. Ilha Maldivas – Maldivas

Foto: Divulgação | dci

 

Uma das mais belas e românticas ilhas do mundo, onde diversos casais a escolhem para passar a lua de mel. Maldivas são um arquipélago localizado no Oceano Índico, ao sul da Índia e próxima de outros destinos como Tailândia, Singapura e Vietnã. Assim, sendo formada por 1.196 ilhas. 

Além do mais, a ilha oferece dois tipos de ilhas habitadas: as privadas, com resorts de luxo; e as nativas (públicas), voltada aos locais. Maldivas pode ser um lugar perfeito para relaxar e curtir suas belezas naturais, mas evite o meses entre maio e outubro, devido as  chuvas e ventos fortes. 

3. Goa – Índia

Foto: Divulgação | Rota Turísticas

 

Goa é um estado da Índia situado no litoral sudoeste do país. Além disso, Goa recebe o grande nome histórico, onde já foi colônia portuguesa por mais de 450 anos até ser anexada pela Índia em 1961, catorze anos depois da independência do país.

Atualmente, Goa se tornou um ponto turístico do país devido as suas diversas e belas praias da região. Caso queira visitar esse local, é recomendado a ida durante as altas temporadas, principalmente entre dezembro e janeiro.

4. Phú Quốc – Vietnã

Foto: Divulgação | tourist link

 

Phu Quoc é também conhecida como “Ilha das Esmeraldas” devido seus tesouros naturais e potencial turístico e ambiental. Além disso, é considerada a maior ilha do Vietnã. Localizada a apenas 15 quilômetros da costa do Camboja, no Golfo da Tailândia.

A melhor época do ano para vir a este local está entre novembro e abril, durante o período seco.

5. Boracay – Filipinas

Foto: Divulgação | Travelelog

 

Conhecida como a Ibiza das Filipinas, a Ilha de Boracay está localizada a cerca de 300 quilômetros de Manila, capital das Filipinas. Lá podemos encontrar diversas praias, além disso é bastante característica da ilha, a presença de paredões rochosos e água extremamente cristalina.

Dentre as praias mais famosas, encontram-se em destaque a Yapak Beach, conhecida por suas conchas brancas, e a White Beach, que é conhecida mundialmente pelo seu belíssimo pôr do sol.

 

Recentemente também foi comemorado o dia mundial do meio ambiente. Confira também: 

Animais Típicos da Ásia  

Dia internacional da floresta: Riquezas da Ásia

 

Qual dessas ilhas você quer visitar? Comenta aqui com a gente! E não se esquecem, fiquem ON com a gente para mais novidades.

 

 

Fonte: (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8

Was this helpful?

Website | + posts

Olá, me chamo Marcela, tenho 22 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂

- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂

Comentários

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter

Instagram

Quizzes

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter

Instagram

Quizzes