No último dia 18 de Junho, a Square Enix conhecida por suas franquias de RPGs eletrônicos, que incluem Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts, causou alvoroço entre os jogadores ao anunciar que trabalharia mais uma vez com o criador de uma das franquias mais conhecidas, Hironobu Sakaguchi, depois de 21 anos para lançar seu mais recente RPG, Fantasian: Neo Dimension, no Nintendo Switch.
Apesar da nostalgia presente no reencontro, Sakaguchi acalmou as expectativas dos fãs ao afirmar que isso não indica seu retorno para a franquia ou a qualquer outro jogo que já trabalhou. A franquia de sucesso ajudou a salvar a empresa da falência e vendeu mais de 185 milhões de unidades em dezenas de jogos.
Em uma entrevista recente à Bloomberg, Sakaguchi declarou que não tem intenção de voltar a trabalhar na franquia ou em qualquer outro jogo ao qual ele tenha contribuído. Aos 61 anos, ele explicou “Se eu assumir novamente, não sei se conseguirei realmente aproveitar Final Fantasy XIV tanto quanto aproveito”, disse Sakaguchi à Bloomberg.
Sobre Hironobu Sakaguchi
Hironobu Sakaguchi iniciou sua carreira na Square Enix em 1983. Durante seus 20 anos na empresa, ele se inspirou em RPGs pioneiros como Wizardry e Dragon Quest para criar o primeiro Final Fantasy. O jogo salvou a empresa da falência e se tornou um grande sucesso na indústria de videogames, com a franquia vendendo mais de 185 milhões de cópias.
Sakaguchi também produziu outros RPGs icônicos, como Final Fantasy VI e Chrono Trigger. Ele deixou a Square Enix oficialmente em 2003, com Final Fantasy X-2 sendo sua última contribuição para a série que ele criou.
Após sair da Square, Sakaguchi fundou uma nova empresa de videogames chamada Mistwalker junto com ex-colaboradores de Final Fantasy, incluindo o renomado compositor da série, Nobuo Uematsu. Fantasian Neo Dimension, anteriormente exclusivo do Apple Arcade, será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam neste inverno.
Apresento a vocês meu melhor lado, pisciana, ENFP, dorameira, kpopper e gamer. Apaixonada pela cultura asiática a mais de 10 anos. Essa sou eu!