Indonésia completa 76 anos de independência

76 anos independência indonésia
Foto: Divulgação

Em 17 de agosto, a Indonésia completou 76 anos de independência.

Apesar da comemoração, a Indonésia têm atualmente quase 4 milhões de infecções por Covid-19 e 100.000 mortes até agora, tornando-se o novo epicentro do vírus na Ásia.

A Proclamação da Independência da Indonésia foi lida às 10h00 da manhã de sexta-feira, 17 de agosto de 1945. A declaração marcou o início da resistência diplomática e armada do Revolução Nacional Indonésia, lutando contra as forças da Holanda e civis pró-holandeses, até que este último reconheceu oficialmente a independência da Indonésia em 1949.

O documento foi assinado por Sukarno e Mohammad Hatta, que foram nomeados presidente e vice-presidente, respectivamente, no dia seguinte.

A data da Proclamação da Independência da Indonésia foi transformada em feriado por um decreto do governo emitido em 18 de junho de 1946.

 



 

Fonte (1) (2) | Fotos: Divulgação
+ posts

Apaixonada pela cultura asiática há 10 anos, sou kpopper, dorameira e apreciadora das comidas com muito orgulho! Tenho 22 anos e sou de São Paulo. Como porta-voz do Asia ON irei dar o meu melhor para trazer muito conteúdo novo para vocês, cuidem de mim chingus!!!

Comentários