Japão emitirá passaporte de vacina do COVID-19 para viagens ao exterior

japão passaporte de vacina

O Japão disse, na quinta-feira (17 de junho), que disponibilizará um passaporte de vacina a partir do próximo mês para viajantes japoneses. Isso se da à medida que governos ao redor do mundo experimentam maneiras de relançar viagens de negócios e turismo.

“Estamos nos preparando para emitir um certificado de vacinação para aqueles que precisam de um […] quando eles visitam países estrangeiros”, disse o porta-voz do governo Katsunobu Kato para repórteres.

Logo em seguida ele afirmou:

“O certificado será em papel, em vez de digital, e será emitido pelos governos locais a partir do próximo mês.”

A União Europeia está trabalhando em um passaporte de vacina digital para este semestre, para que possa receber de volta os turistas extremamente necessários. Sendo assim, alguns países da UE planejam introduzir certificados à nível nacional.

A versão da UE apresentará informações sobre se uma pessoa foi vacinada ou teve o vírus, deu negativo e se recuperou.

No mês passado, Washington disse que também estava considerando a documentação especial para americanos vacinados que desejam viajar para o exterior.

Mas a ideia se tornou controversa em alguns lugares. Isso ocorre por causa de estados conservadores dos EUA, como Flórida e Texas, rejeitando a ideia do passaporte de vacina como uma violação dos direitos básicos das pessoas.

Foto:  Vinta Supply Co.  NYCPexels

 

No Japão, os funcionários das empresas estão ansiosos por um passaporte de vacina que ajude a restabelecer as viagens de negócios.

O lançamento da vacina no Japão começou relativamente devagar, mas acelerou nas últimas semanas. Pouco mais de 6% da população já está totalmente vacinada.

As fronteiras do país estão fechadas para quase todas as chegadas de estrangeiros. Entretanto, as regras serão relaxadas para os Jogos Olímpicos, que começam em 23 de julho em Tóquio.

 

Fonte: (1) | Foto: RODNAE ProductionsPexels

Was this helpful?

Website | + posts

Tenho 27 anos, moro em São Paulo e sou designer gráfico e estudante de ciências sociais. Sou apaixonada por música, livros, séries, viagens e amo comida asiática! Você pode saber mais sobre mim em: https://www.behance.net/daniele-almeida 🙂

Comentários

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter

Instagram

Quizzes

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter

Instagram

Quizzes