Japão: Incêndio destrói parte do mercado histórico de Wajima após terremoto

japão incêndio mercado wajima

Um grande incêndio causado pelo terremoto na Península de Noto devastou o tradicional mercado matinal “Wajima Asaichi”, um dos maiores do Japão, na cidade de Wajima, Prefeitura de Ishikawa. O terremoto, ocorrido no dia 1, resultou na destruição de cerca de 200 edifícios na área.

Conhecido por sua longa história, que remonta a quase 1300 anos, o mercado de Wajima é um ponto importante para moradores e turistas. Originalmente estabelecido no período Nara ou início do período Heian, o mercado já havia sido reconstruído após um grande incêndio em 1910. Nos anos 60 e 70, transformou-se em uma atração turística, contribuindo significativamente para o aumento do número de visitantes na região.

O mercado é famoso pela venda de uma variedade de itens, incluindo peixes, produtos agrícolas, artesanato local e roupas. A maioria dos vendedores são mulheres idosas da comunidade, conhecidas por sua interação amigável com os clientes. O incêndio no mercado representa uma grande perda para a comunidade de Wajima, desafiando os moradores e autoridades locais na tarefa de reconstruir e restaurar essa parte vital do patrimônio cultural do Japão.

A reabertura do mercado, que estava agendada para 4 de janeiro após o período de férias de Ano Novo, agora está sem previsão de abertura. As autoridades estão avaliando os danos e planejando os próximos passos para a recuperação da área afetada.

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


 

Fonte e foto: (1)

Veja também!

Conheça o cantor sul-coreano Xyche Kiddy

Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou oficialmente em 30 de junho de 2022 com o