Na Jukebox de OST Asia ON de hoje, nós vamos conhecer “Satellite“, trilha sonora que marcou o drama sul-coreano de 2017, Chicago Typewriter.
Um amor que transcende o tempo através das palavras
Chicago Typewriter, ou também Máquina de Escrever Chicago, é um drama sul-coreano de 2017. Chicago Typewriter, que é estrelado por Yoo Ahin, Go Kyungpyo e Im Soojung, retrata a vida dos personagens através das reencarnações, assim como outros Top Dramas de referência, como Goblin ou A Lenda do Mar Azul. Assim, a trama se inicia nos anos de 1930, durante a ocupação dos japoneses na Coreia, quando Han Sejoo (personagem de Yoo Ahin) era um escritor.
Na sua reencarnação atual, Sejoo é um autor de best-seller que está deprimido por causa de um bloqueio de escritor. Yoo Jinoh (interpretado por Go Kyungpyo) é um escritor fantasma e talvez o único que possa ajudar Sejoo na sua atual situação. Já Jeon Seol (Im Soojung), veterinária e uma verdadeira amante do livros, irá, mais uma vez, cruzar o caminho dos dois jovens. Assim, a história segue com encontros e reencontros de vidas passadas.
Para quem teve a oportunidade de assistir ao drama, vai identificar logo de cara que a letra de “Satellite” deixa transparecer os anseios e mistérios que cercam os personagens através das reencarnações.
Confira a letra original e a tradução de Satellite:
Uma história que não se pode mudar. Um amor que nem o tempo pode apagar. Mesmo em meio a lutas, revoltas e tribulações, o amor nasceu. Mesmo a morte não poderia separá-los. Tudo tem seu começo, meio e fim. E destino deles não poderia ser diferente.
Confira agora o áudio oficial de Satellite, disponibilizado pela Stone Music Entertainment, antiga subsidiária da CJ E&M, e interpretada por SALTNPAPER:
Fontes: (1) (2)
Gabriela Sales, 24 anos. Pernambucana. Mãe de gato. Tecnóloga em Gestão Marketing e bacharelanda em Arquitetura e Urbanismo. Amante dos livros. A paixão pela sétima arte desencadeou a profunda admiração pela cultura asiática e acredita que uma vez que se embarca nessa jornada de desbravar tudo o que o oriente tem para oferecer, não há mais volta. De qualquer forma, a intenção nunca foi voltar.