Na Jukebox de OST Asia ON de hoje, nós vamos conhecer “Unity“, canção tema de encerramento que marcou o anime de 2011, Gosik.
“Eu nunca tive medo, porque sempre soube que você estava comigo”
Gosik é uma adaptação do ano de 2011 de uma light novel japonesa de mesmo nome, publicada de 2003 à 2011. A história começa no ano de 1924, em uma nação fictícia na Europa chamada Saubure. O enredo e gira em torno das aventuras de Kazuya Kujo e da inteligente e misteriosa Victorique, que se conhecem na prestigiosa Academia St. Marquerite.
Logo após o encontro que unirá o destino dos personagens, e por causa da extrema inteligência da Victorique, os protagonistas se veem em meio a resoluções de mistérios obscuros que nem mesmo os detetives conseguem decifrar.
Confira a letra original e a tradução de Unity:
A letra de Unity fala sobre o amor e a união de Victorique e Kujo durante sua trajetória. Além disso, deixa explícito o companheirismo entre os dois, mesmo em meio ao cotidiano conturbado e obscuro que os envolve.
Confira um videoclipe não oficial de Unity, interpretado na belíssima voz da cantora Lisa Komine:
A letra da música segue a ordem cronológica dos acontecimentos da história. Assim, fica perceptível que mesmo que o destino os separe, eles sempre serão um coração em dois corpos e que não há nada mais forte do que essa ligação. Talvez o destino trágico os leve para caminhos diferentes, mas nada irá mudar ou quebrar os laços que criaram.
A melodia suave da canção nos passa uma sensação de um abraço amigo, de que aconteça o que acontecer, tudo ficará bem no final. Assim, nos acende uma chama de fé e esperança.
Segundo a fonte, a música foi creditada da seguinte forma:
- Vocal: Lisa Komine
- Letra: Shio Watanabe
- Composição: Asu (Os Novos Clássicos)
- Arranjo: Tomoki Hasegawa
Fonte: (1)
Tenho 24 anos, formada em Engenharia e como hobby adoro ler, assistir e conversar com meus amigos, devido a cultura asiática estar presente na minha vida desde a infância venho me aprofundando um pouco mais sobre, realizando pesquisas desde a gastronomia, cultura ou até mesmo os lugares que no futuro pretendo conhecer. Amante de carteirinha de animes e k-dramas, mas no momento estou me aventurando nas Lakorns.
Gabriela Sales, 24 anos. Pernambucana. Mãe de gato. Tecnóloga em Gestão Marketing e bacharelanda em Arquitetura e Urbanismo. Amante dos livros. A paixão pela sétima arte desencadeou a profunda admiração pela cultura asiática e acredita que uma vez que se embarca nessa jornada de desbravar tudo o que o oriente tem para oferecer, não há mais volta. De qualquer forma, a intenção nunca foi voltar.