‘Três Dias que Mudaram Tudo’: minissérie da Netflix retrata o Acidente nuclear de Fukushima

A série acompanha a história do Acidente Nuclear de Fukushima.
Três Dias que Mudaram Tudo
O ator Koji Yakusho como Masao Yoshida. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em 11 de março de 2011, o mundo parou quando um terremoto de magnitude 9 na escala Richter seguido de um forte tsunami devastou a costa do Japão, mas ninguém imaginava que uma tragédia ainda maior estava por vir. Naquela semana, três dos seis reatores da Central Nuclear de Fukushima I derreteram por consequência desses desastres naturais. A história do Acidente Nuclear de Fukushima é contada na minissérie ‘Três Dias que Mudaram Tudo‘ (‘The Days’), que estreou no dia 1º de junho (quinta-feira), na Netflix.

A produção é baseada em um livro de Ryusho Kadota sobre o acidente. Com oito episódios, ela aborda o desastre pelas perspectivas do governo, da empresa responsável pela usina e de dos trabalhadores que arriscaram suas vidas no local.

Com roteiro e produção de Jun Masumoto (‘Code Blue’, ‘Hadashi no Gen’) e dirigido por Masaki Nishiura (‘Code Blue’) e Hideo Nakata (‘Ringu’), a minissérie é estrelada pelo ator Koji Yakusho, que interpreta uma pessoa real, gerente da usina Masao Yoshida. Além de Yakusho, estão no elenco: Kaoru Kobayashi, Oji Suzuka, Yuriko Ishida, Yutaka Takenouchi, Ken’ichi Endô, Mitsuru Fukikoshi, Denden, Fumiyo Kohinata e Yasushi Fuchikami.

Minissérie aborda três perspectivas diferentes do acidente nuclear. (Imagem: Reprodução/Netflix)

O Acidente Nuclear de Fukushima é o segundo pior desastre nuclear da história, ficando atrás apenas do Acidente Nuclear de Chernobyl, que aconteceu em 1989, na Ucrânia. Na época, cerca de 30 mil pessoas que viviam perto da planta nuclear foram forçadas a evacuar a região, e outros milhares o fizeram voluntariamente. A radiação chegou a contaminar as águas do Oceano Pacífico e o tamanho das consequências ambientais são debatidas até hoje. 12 anos depois da tragédia, muitas famílias ainda não voltaram aos seus lares, apesar do nível de radiação já ter sido normalizado.

Cartaz de divulgação da minissérie. (Imagem: Reprodução/Netflix)

 

Sinopse

Os funcionários da usina nuclear de Fukushima Daiichi precisam enfrentar um desastre sem precedentes. Será que eles são heróis ou culpados?

Ficha Técnica

Direção: Masaki Nishiura, Hideo Nakata,
Roteiro: Jun Masumoto, Ryusho Kadota
Produção:  Jun Masumoto, Hiroyuki Ikeda, Daisuke Sekiguchi, Ryôhei Takada, Shinichi Takahashi, Masudo Tomoko.
Elenco: Koji Yakusho, Yutaka Takenouchi, Fumiyo Kohinata, Kaoru Kobayashi, Takuma Otoo, Ken Mitsuishi, Kenichi Endo, Yuriko Ishida, Yuki Izumisawa, Tomomi Maruyama, Ouji Suzuka, Yasushi Fuchikami, Shigemitsu Ogi, Kazuya Takahashi, Yoshi Sako, Naomasa Musaka, Denden,  Mitsuru Fukikoshi
Gênero: drama
País: Estados Unidos, Japão
Ano: 2023
Número de episódios: 8

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


Fonte: Netflix | Fotos: Reprodução/ Netflix

Jornalista e Produtora Publicitária. Recifense, mas radicada no sertão da Paraíba. Descobriu os animes e o k-pop ainda na pré-adolescência e é consumidora de cultura pop asiática desde então. É cosplayer e tem um canal de games na Twitch.

Veja também!

Conheça o cantor sul-coreano Xyche Kiddy

Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou oficialmente em 30 de junho de 2022 com o