Yugyeom & seus pontos de vista sobre amor

‘Point of View: U’ é o álbum que marca o início da carreira solo de Kim Yugyeom (김유겸), membro do grupo GOT7, na empresa AOMG. E sendo seu ato de estreia, ilumina incrivelmente o estilo e as cores individuais do maknae do GOT7.

O álbum possui forte presença do gênero R&B e conta com a participação de Yugyeom na escrita de todas as 7 faixas, o que explicita magnificamente sua habilidade nata como compositor, somada aos seus doces e relaxantes vocais.

De acordo com Yugyeom, em entrevista para a Marie Claire Korea, o álbum é uma coletânea de músicas que refletem os diferentes pensamentos e sentimentos de alguém apaixonado. Assim, cada música do EP expressa um diferente ponto de vista do eu lírico sobre a pessoa amada.

Confira a entrevista completa:

Além disso, “Point of View: U” é uma história de amor progressiva, na qual cada música possui uma flor representativa. Estas flores conversam com as letras e simbolizam um tipo de sentimento – ou ponto de vista – experienciado pelo eu lírico, desde o início até o “final” desse amor.

 



1) I Want U Around (feat. DeVita) ⇢ prímula amarela: lealdade, forte vínculo entre duas pessoas.

I Want U Around‘ é um dark e sensual R&B com influência trap, na qual o eu lírico está preso tanto fisicamente quanto mentalmente em seu amor, querendo mantê-lo por perto. Entretanto, lida com uma certa rejeição.

DeVita canta em seu verso:

“[…]mas você continua me dizendo ‘não'[…]”

Apesar disso, ele se encontra disposto a se sacrificar por esse amor – “por você eu abro mão de mais dinheiro” – por observá-lo de uma forma idolatrada, notável no verso de Yugyeom:

“[…]como as estrelas brilhantes, você brilha tão forte que eu não consigo olhar para você[…]”.

Os vocais de GyeomVita (apelido do duo) brilham intensamente nessa faixa, conferindo ainda mais intensidade e beleza ao single.

 

2) Running Through The Rain ⇢ tulipas roxas: amor perfeito, profundo e fervoroso

Yugyeom

Neste mix de R&B e Pop estilo Daft Punk, o eu lírico mostra que faz de tudo pela pessoa que ama, até mesmo correr na chuva, na letra que transparece o imediatismo e a intensidade desse amor.

 

3) All Your Fault (feat. GRAY) ⇢ anêmona azul: doença, amor renunciado, abandonado

Yugyeom

‘All Your Fault’ é um R&B com uma batida animada e com uma guitarra elétrica viciante. O eu lírico da canção se encontra miserável e sem controle, quase ao ponto da loucura por conta de seu amor.

A junção dos vocais refrescantes de Yugyeom, do rap dinâmico de GRAY e de um clipe com um estilo noir, com um enredo vingativo que ilustra perfeitamente a narrativa da letra, resultam em um single cativante e viciante.



4) All About U (feat. Loco) ⇢ Delairea odorata: proteção

Yugyeom
De acordo com Yugyeom, expressa a gratidão do eu lírico em relação ao seu amor, que ensinou todas as emoções que ele não conhecia antes. A vibe verão torna a faixa leve e envolvente.

5) Love The Way (feat. Jay Park & punchnello) ⇢ rosas vermelhas: paixão, amor e fogo

Yugyeom
Com uma aura refrescante e viciante, “Love The Way” fala sobre a paixão flamejante de Yugyeom em relação ao seu amor, a qual ele não consegue (e nem tenta) esconder.
A faixa expressa esses sentimentos de forma romântica e ao mesmo tempo ousada, com uma pegada provocante.

6) Falling In Love ⇢ copo de leite: pureza e inocência

Yugyeom

Em entrevista, Yugyeom conta que escreveu a faixa com o tema:

“se estamos em um lugar juntos, mantenha as janelas fechadas, para que essa energia e calor (entre nós) não se perca”.

Além disso, ele tinha em mente:

“a sensação de estar flutuando no oceano ou estar no espaço juntos (ele e seu amor)”.
Assim, esse significado só contribuiu para o caráter romântico e delicado da música, associado aos vocais doces de Yugyeom.

7) When U Fall ⇢ flor balão/campainha da china: respeito, amizade e amor eterno

Yugyeom
A última faixa do álbum é uma prova de amor embalada por um piano melancólico, na qual o eu lírico, no passo final de sua jornada amorosa, assegura que estará pela pessoa a quem ama para sempre.
‘When U Fall’ exala o romantismo e sofisticação, na qual os vocais de Yugyeom brilham durante todos os seus 03 minutos e 43 segundos de duração.

O ‘Point of View: U’ é um álbum com um conceito elegante, poético e ao mesmo tempo extremamente forte. Assim, ele expõe as habilidades múltiplas e as nuances de Yugyeom como artista, caracterizando-se como um maduro e magnífico álbum de estreia em sua carreira solo.
Acesse o álbum e todos os MV’s AQUI.
Veja a thread que deu origem a esta matéria:

 



 

Fontes: (1) (2) | Fotos: Marie Claire Korea & AOMG
+ posts

Comentários