Foto: Divulgação/Netflix
O set de filmagens da série da Netflix pegou fogo, mas foi apagado em uma hora
Ontem, dia 7 de janeiro por volta das 13h42 (horário da Coreia), um castelo do set de filmagens da série “Kingdom” pegou fogo. Não houve relatos de vítimas e o fogo foi apagado em aproximadamente uma hora. O castelo fica localizado no Conjunto Aberto Gaeun localizado na Província de Gyeongsang do Norte.
O incêndio foi causado porque a equipe de produção de ‘Kingdom: Ashinjeon’ derreteu a neve com uma lamparina e a levou para o castelo. O material de acabamento da parede externa pegou fogo, queimando a madeira interna, e parte da fortaleza desabou durante o processo.
Um oficial do corpo de bombeiros disse: “A equipe de produção do drama derreteu neve para as filmagens e houve um incêndio, mas não houve ferimentos humanos.”
Uma fonte de “Kingdom” também explicou: “O incêndio começou durante o processo de derretimento da neve e ninguém ficou ferido. Nós retomamos as filmagens após uma inspeção completa do set. Seguindo em frente, faremos tudo o que pudermos para garantir a segurança no set. ”
Foi dito que os materiais de acabamento nas paredes externas do castelo pegaram fogo primeiro e causaram a queima da madeira interna. Parte do castelo foi destruída no processo de extinção do incêndio. Nove caminhões de bombeiros foram despachados para o set.
“Kingdom: Ashin of the North”
É uma história bônus especial de um episódio e uma extensão da segunda temporada de “Kingdom”, que conta a história de Ashin (Jeon Ji-hyun), o sucessor da tribo Rujin do Norte, e os segredos da vida e da morte.
Jeon Ji-hyun e Park Byeong-eun estrelaram a série que foi dirigida por Kim Seong-hoon e tem Kim Eun-hee como roteirista. “Kingdom: Ashin of the North” supostamente começou a ser filmado em agosto passado, e está confirmado para estrear ainda este ano.
“Kingdom” está disponível na Netflix.
Fontes: (1) (2) (3)