Últimas Notícias
Entretenimento

Indicado ao Oscar, Kokuho – O Preço da Perfeição estreia nos cinemas do Brasil em março

O filme japonês Kokuho – O Preço da Perfeição concorre ao Oscar 2026 de Melhor Maquiagem e Cabelo e chega aos cinemas brasileiros em 5 de março

Indicado ao Oscar, Kokuho – O Preço da Perfeição estreia nos cinemas do Brasil em março

O drama japonês Kokuho – O Preço da Perfeição, indicado ao Oscar na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo, estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de março de 2026. A distribuição no Brasil é uma parceria inédita entre a Sato Company e a Imovision, que divulgaram o trailer oficial do longa.

Dirigido por Lee Sang-il e baseado no romance de Shuichi Yoshida, Kokuho – O Preço da Perfeição conta a história de Kikuo, um jovem que testemunha o assassinato do pai pela yakuza e é acolhido pelo lendário ator de kabuki Hanai Hanjiro II. Rebatizado como Toichiro, ele passa a treinar ao lado de Shunsuke, herdeiro da tradicional casa Tanba-ya, numa relação marcada por afeto, rivalidade e busca obsessiva pela perfeição artística.

A trama se estende ao longo de décadas. Os dois personagens crescem juntos, enfrentam escândalos e traições, até que um deles se torne o maior mestre do kabuki no Japão.

O protagonista é interpretado em duas fases. Sōya Kurokawa, revelação do filme Monster, vive Kikuo na adolescência. Ryô Yoshizawa, astro da franquia Kingdom, assume o personagem na vida adulta, papel que lhe rendeu indicações aos principais prêmios da crítica japonesa.

O elenco reúne ainda nomes de peso como Ken Watanabe, conhecido por O Último Samurai, além de Ryusei Yokohama, Min Tanaka e Shinobu Terajima.

Kokuho – O Preço da Perfeição teve sua première na Quinzena de Cineastas do Festival de Cannes e passou por festivais como Toronto, Busan e Shanghai. No Brasil, o filme foi exibido pela primeira vez em outubro de 2025, durante o Festival do Rio.

No Japão, o longa se tornou a maior bilheteria de um live-action japonês, consolidando o diretor Lee Sang-il como um dos principais cineastas do país. Sang-il é conhecido internacionalmente por Hula Girls, eleito o melhor filme japonês do ano pela Kinema Junpo, e pela refilmagem de Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood.

FICHA TÉCNICA
Direção: Lee Sang-il
Roteiro: Satoko Okudera
Produção: Shinzo Matsuhashi, Chieko Murata
Direção de Fotografia: Sofian El Fani
Direção de Arte: Yohei Taneda
Figurino: Kumiko Ogawa
Montagem: Tsuyoshi Imai
Som: Mitsugu Shiratori
Música: Marihiko Hara
Gênero: Drama
País: Japão
Ano: 2025
Duração: 174 minutos

ELENCO
Ryo Yoshizawa …………………………………… Kikuo Tachibana / Toichiro Hanai
Ryusei Yokohama ……………………………… Shunsuke Ogaki / Han’ya Hanai
Soya Kurokawa ………………………………….. Kikuo Tachibana (criança)
Keitatsu Koshiyama ………………………….. Shunsuke Ogaki (criança)
Mitsuki Takahata ……………………………….. Harue Fukuda
Nana Mori ……………………………………………. Akiko
Shinobu Terajima ……………………………….. Sachiko Ōgaki
Min Tanaka …………………………………………… Mangiku Onogawa
Ken Watanabe ……………………………………. Hanjiro Hanai
Ai Mikami ……………………………………………… Fujikoma
Kumi Takiuchi ……………………………………… Ayano
Masatoshi Nagase …………………………….. Gongorō Tachibana
Emma Miyazawa ……………………………….. Matsu Tachibana
Takahiro Miura ……………………………………. Takeno
Kyusaku Shimada ……………………………… Umeki
Tateto Serizawa …………………………………. Genkichi

Fonte e fotos: Sato Company

Dani Almeida é jornalista (MTB 0095360/SP) e estudou Ciências Sociais na UNIFESP. Atua como editora no Portal Asia ON e na Tune Wav, é colunista no Portal IT Life e redatora.

Ligue 180