Giro Asia ON #23 | Exército coreano, dia dos namorados e Sơn Tùng M-TP

Foto: Divulgação | Edição Asia ON

 

 

As principais notícias da semana reunidas para você!

  • Notícias

Em 6 de junho, foi decidido pelo Tribunal Constitucional Coreano que torna-se obrigatório o alistamento no exército e cumprimento do serviço militar, para todos os descendentes diretos de coreanos (filhos de coreanos), nascidos no exterior ou no país, desde que permaneçam na coreia por mais de três anos. 

Anteriormente, coreanos da segunda geração nascidos no exterior e os que saiam do país para estudar fora, eram isentos de cumprir o serviço militar obrigatório. Isso se dava devido as diferenças de idioma e ambiente cultural nos quais se encontravam.

 Exército Coreano
Foto: Reprodução | TheDiplomat | Exército Coreano

 

Foi descoberto pela equipe de cientistas internacionais, uma nova espécie de Dinossauro do tipo Hadrossauros, também conhecidos como “bico de pato“. A nova descoberta foi feita em uma ilha no sul do Japão.

Seu nome vem da sua característica mais marcante, sua boca que tem um formato de “bico de pato”. Além disso, o animal recebe o nome científico de Yamatosaurus izanagii, que significa respectivamente “Japão” e “Izanagi”.

Dinossauro "bico de pato"
Foto: Masato Hattori | Southern Methodist University

 

Em 10 de Junho, ocorreu a audiência do Ex-BTOB Jung IlHoon no Tribunal Distrital Central de Seul. Segundo o tribunal, o cantor coreano foi sentenciado a 2 anos de prisão. O artista também recebeu uma multa no valor de 133 milhões de Won (o que equivale a cerca de 602.785,96  reais ou 116.500 dólares) devido ao uso indevido de maconha. 

Dessa forma, Jung Il Hoon e outros réus foram levados à julgamento, devido a violação da Lei Sobre o Controle de Narcóticos sob a suspeita de compra e do uso ilegal da maconha (aproximadamente 826 gramas da droga).

Jung IlHoon coreano
Foto: Reprodução | Instagram @iIhoonmj

 

Em 11 de junho, segundo o Ministro Sênior da Segurança da Malásia, Ismail Sabri Yaakob, foi confirmado que o Conselho de Segurança Nacional decidiu seguir as recomendações do Ministério da Saúde e continuar com o bloqueio por mais duas semanas. A previsão é que a medida se estabeleça até o dia 28 de junho. A decisão foi tomada devido a média das novas infecções, que ainda estão altas com cerca de 6.871 casos por dia.

Foto representativa

 

Em 10 de junho, a agência YG Entertainment anunciou, através de uma declaração, a saída do ator Son Ho Jun da agência.

Son Ho Jun coreano
Foto: Divulgação

 

  • Entretenimento

Para o dia dos namorados, nada melhor do que assistir aquele dorama ou filme onde o amor é o tema central. Então, a equipe do Asia ON preparou uma lista incrível pra vocês.

dia dos namorados coreano
Foto: Reprodução

 

  • Música

No nosso quadro #RAPTIME, vamos embarcar numa jornada para conhecer alguns rappers asiáticos muito talentosos. O Asia ON te convida para ouvir e se apaixonar por esse estilo musical. Esta semana vamos conhecer o rapper vietnamita Wean.

 

Foto: Divulgação

 

Em 6 de junho ao meio-dia BRT, o grupo sul coreano 2PM anunciou comeback e lançou um trailer intitulado “The Hottest Origin“. Dessa forma, a data prevista para o retorno do grupo com “MUST” é 28 de junho às 06h BRT, marcando assim, seu primeiro comeback após quase 5 anos.

 

Em 7 de Junho, a AOMG e Yugyeom revelaram, através do Twitter oficial da agência, um novo teaser com a lista de todas as músicas que serão lançadas juntamente ao novo álbum de Yugyeom, “Point Of View: U“.  Além do mais, algumas dessas músicas contará com a colaboração de alguns artistas, incluindo Loco, Jay Park e Punchnello. No dia 11 de junho foi lançado o MV da faixa “I Want U Around (Feat. DeVita).

 

No dia 7 de junho, o EXO fez seu retorno com o lançamento do álbum especial DON’T FIGHT THE FEELING” e lançamento do MV da faixa-título que carrega o mesmo nome.

 

Em 8 de junho, seguindo o cronograma do BTS Festa 2021 (evento da semana de aniversário de debut do BTS), RM, líder do grupo, lançou uma nova música intitulada “Bicycle“, composta por ele mesmo. 

Confira “Bicycle” agora mesmo:

 

Em 8 de Junho, o boy group sul coreano, formado pela C9 Entertainment, EPEX, debutou com o MV de “Lock Down‘.

 

Para conhecer mais sobre o V-pop, vamos apresentar o cantor Sơn Tùng M-TP. Sơn Tùng M-TP é um cantor, compositor, ator, modelo e empresário da M-TP Entertainment, que debutou em 2009. Ele nasceu em 5 de Julho de 1994, na cidade de Thai Binh no Vietnã e seu verdadeiro nome é Nguyễn Thanh Tùng.

 

Foto: Divulgação

 

  • Turismo

Em 8 de junho, foi comemorado o Dia Mundial dos Oceanos. Pensando nisso, a equipe do Asia ON, separou para vocês, uma listinha com os mais belas ilhas que estão presentes no continente asiático. Vamos visitar as belezas naturais sem sair de casa? E quem sabe, separar a listinha especial para quando for viajar e colocar aquele lugar para visitar?

Foto: Divulgação

 

  • Entrevista

Carlos Santos, proprietário da operadora de turismo RXT e natural de Macau, vai nos contar mais sobre a Casa de Macau e o reavivamento da cultura Macaense.

carlos santos casa de macau

 

Gabriela Sales, 24 anos. Pernambucana. Mãe de gato. Tecnóloga em Gestão Marketing e bacharelanda em Arquitetura e Urbanismo. Amante dos livros. A paixão pela sétima arte desencadeou a profunda admiração pela cultura asiática e acredita que uma vez que se embarca nessa jornada de desbravar tudo o que o oriente tem para oferecer, não há mais volta. De qualquer forma, a intenção nunca foi voltar.

Veja também!