aespa leva daesang e se consolida como maior girl group da 4ª geração
Entre os dias 07 e 08 de setembro se deu em Osaka, Japão, o The Fact Music Awards, premiação de maior relevância para a indústria sul-coreana. Na edição de 2024, comemorando os de 10 anos de premiação, o destaque foi o grupo feminino da 4ª geração, aespa, da SM Entertainment, com três reconhecimentos, incluindo o Daesang.
Junto ao NewJeans da HYBE, o JO1 da Lapone Entertainment e o ITZY da JYP Entertainment, o grupo conquistou o prêmio de artista do ano. Além da categoria “escolha do ouvinte” pelos hits “Supernova” e “Armageddon”, o aespa levou também o Grand Prize da edição de 2024 – Daesang.
Durante o segundo dia de evento, o aespa performou três de seus maiores sucessos, “Supernova”, “Set the Tone” e “Armageddon”, todas pertencem ao primeiro full-album do grupo, também intitulado “Armageddon”
O destaque da noite vai para Giselle, ou como os MY´s preferem, Aeri Uchinaga. Ao lado de Karina, Ningning e Winter, a main rapper do aespa, nascida na Coreia do Sul, foi criada no Japão e optou também pela nacionalidade japonesa, onde anos depois ergueu o maior prêmio da noite.
Outro destaque vai para o NewJeans, grupo mais premiado da noite com quatro premiações, seguido do aespa, com três, e ITZY com outros dois. Confira a baixo a lista completa.
Lista dos premiados no segundo dia de evento:
- Daesang (Grande Prêmio): aespa
- Artista do Ano (Bonsang): aespa, ITZY, JO1, NewJeans
- Ícone mundial: NewJeans
- Melhor desempenho do mundo: ITZY, NewJeans
- Escolha dos ouvintes: aespa
- Próximo Líder: NCT WISH
- Tendência Global Quente: KISS OF LIFE, Xikers
- Mais quente: UNIS
- Geração Global: &TEAM
- Prêmio de popularidade Musinsa: NewJeans
- Prêmio de popularidade TMA: JO1
- Escolha de hoje: UNIS
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram,Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Fontes: (1) (2) | Foto: Divulgação
Gabriela, 20 anos, estudante de jornalismo e ciência política. É apaixonada por k-pop e cinema asiático