Animação brasileira “Perlimps” leva a fantasia às telas japonesas

Foto: Vitrine Filmes

“Perlimps”, a nova animação do diretor brasileiro Alê Abreu, conhecido por “O Menino e o Mundo” — obra que concorreu ao Oscar —, está prestes a alcançar o público japonês, país que é o berço de gigantes da animação como o Studio Ghibli. A estreia, marcada para dezembro, promete levar a magia do cinema nacional para mais de 40 salas de cinema no Japão.

A narrativa de “Perlimps” acompanha Cláe e Bruô, espiões de reinos opostos, em sua busca pelas criaturas enigmáticas chamadas Perlimps, com o poder de encerrar conflitos antigos. O filme é uma produção da Buriti Filmes em coprodução com a Globo Filmes, Sony Pictures e Gloob, e será distribuído no Japão pela Child Film.

Abreu, já reconhecido pela Academia com sua indicação ao Oscar por “O Menino e o Mundo”, busca agora alcançar a mesma aclamação com “Perlimps”. Com a iminente estreia, Alê Abreu compartilha nas redes sociais sua jornada até o Japão, enfatizando a importância da ocasião: “Os preparativos para este lançamento no Japão têm sido feitos há tanto tempo e com tamanho carinho e dedicação pelos distribuidores Child Film e New Deer, que já fez valer o esforço na feitura deste filme e reforçar todo o nosso respeito à cultura japonesa e amor deles pela animação.”

O lançamento no Japão, berço de gigantes como Miyazaki e seu Studio Ghibli, é uma prova da crescente influência do Brasil no cenário da animação global, refletindo o crescente reconhecimento internacional do talento e criatividade nacionais. “Perlimps” não é apenas uma obra cinematográfica; é uma ponte cultural que conecta a criatividade brasileira com o apreço japonês pela narrativa visual.

A diversidade e a universalidade da animação, provando que, apesar das distâncias geográficas, as histórias contadas com paixão e arte são capazes de tocar corações em qualquer lugar do mundo.

 

 

Bonecos feitos no Japão divulgar o filme | Foto: Alê Abreu

Ficha Técnica:

Animação, Aventura / Ficção / 80′ / 2023 / Brasil

Direção e Roteiro: Alê Abreu
Produção: Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Ernesto Soto Canny.
Corprodução: Alê Abreu
Produção: Buriti Filmes em coprodução com Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob
Produção Associada: Rosane Svartman
Assistente de Direção: Viviane Guimarães
Direção de Arte: Alê Abreu
Trilha Musical: André Hosoi
Trilha Sonora Original: André Hosoi, O Grivo
Montagem: Alê Abreu
Desenho de Som: O Grivo
Cidade de realização do filme: Santo Antônio do Pinhal
Estado realização do filme: São Paulo
Elenco: Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Stênio Garcia
Idioma: Português
Data de lançamento: 09/02/2023
Classificação Indicativa: Livre

Sinopse:

A jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agente-secretos de reinos rivais. Eles precisam superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

Prêmios e Festivais:

  • Annecy International Animation Film Festival, 2022 (França)
  • Ottawa International Animation Festival, 2022 (Canadá)
  • Festival do Rio, 2022 (Brasil)
  • 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 2022 (Brasil)
  • 39th Chicago International Children’s Film Festival
    – Prêmio do Júri Infantil de Melhor Filme

Trailer:

 

Fonte: (1) (2) (3) | Fotos: Divulgação/Alê Abreu & Vitrine Filmes

Veja também!