IFPI: BTS alcança o 1º lugar nos charts de vendas de 2020

IFPI BTS
Foto: Divulgação/ BigHit Entertainment

Hoje, 4 de março, o grupo sul coreano BTS estendeu sua marca ao alcançar o 1° lugar como o artista com mais vendas no ano de 2020, segundo os dados da IFPI (The International Federation of the Phonographic Industry). Vale ressaltar que o BTS foi o primeiro ato coreano e asiático a conquistar o prêmio, assim como os primeiros artistas de uma língua não inglesa.

Anteriormente o grupo se encontrava no 7º lugar nos charts da IFPI. Em sua ascensão ao topo, o BTS desbancou artistas como: Taylor Swift, Ariana Grande e Billie Eilish.

Foto: Divulgação/ IFPI

 

 

No Twitter, fãs do BTS, também comentaram bastante sobre a conquista do 1° lugar, ficando entre os assuntos mais falados do momento.

Foto: Reprodução Twitter/ Asia On

 

 

 

 

Frances Moore, Chefe executiva do IFPI disse em nota:

BTS é um fenômeno global. Eles tiveram outro ano excelente, lançando três álbuns e continuam encontrando formas criativas e envolventes de compartilhar a sua história com o mundo. Eles realmente mostram o poder que a música tem de trazer alegria e felicidade às pessoas ao redor do mundo.

 

Recentemente, grupo também foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor Performance Pop em Duo/Grupo com a música Dynamite. A cerimônia do Grammy será realizada no dia 14 de março de 2021.

A expectativa está cada vez mais alta para que o grupo consiga trazer mais conquistas e reconhecimento a Onda Hallyu.

 

 

Armys que acompanham o Asia On, estão ainda mais orgulhosos dos meninos? Comenta com a gente!

 

 

 

Fontes: (1), (2)

Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂

- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂

Veja também!

Conheça o cantor sul-coreano Xyche Kiddy

Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou oficialmente em 30 de junho de 2022 com o