Conheça a atriz Kim Ji Won

Kim Ji Won é conhecida pelos dramas mundialmente famosos, como: Descendants of the Sun, Fight for my Way e Lovestruck in the City.
kim ji won
Foto: Divulgação

Conhecendo Kim Ji Won

Foto: Divulgação | SALT Entertainment

 

Nome: Kim Ji-Won
Hangul: 김지원
Data de nascimento: 19 de outubro de 1992
Local de nascimento: Geumcheon-gu, Seul, Coreia do Sul
Signo do zodíaco: Libra
Altura: 164 cm
Tipo sanguíneo: B
Formação acadêmica: Universidade Dongguk – Teatro
Agência: Kingkong Entertainment

 

Carreira

Kim ji Won iniciou sua carreira aos dezesseis anos de idade, se tornando conhecida através de comerciais e propagandas de algumas marcas, como a bebida Oran C. Logo se tornou a Oran C Girl e a Lollipop Girl ao participar do comercial da LG Cyon com o boy group Big Bang. No mesmo ano, em 2008, ela participou de um MV da cantora Younha e finalmente realizou sua estreia como atriz, no drama Mrs. Saigon, como, Hye Ryeon.

Em 2011, Kim estreou o sitcom High Kick: Revenge of the Short Legged. Em seguida foi escalada para seu primeiro grande papel na televisão, no drama What’s Up, onde interpretou Park Tae-hee. No mesmo ano fez sua estreia no cinema com o romance Heaven. Já em 2012, Kim Ji Won estrelou o drama To The Beautiful You e o filme de terror Horror Stories. Em 2013, Kim Ji Won foi escalada para o drama The Heirs, onde interpretou Rachel Yoo. Logo depois, em 2014, ela assinou com sua atual agência King Kong Entertainment e em seguida apareceu ao lado do ator Ji Sub no web drama One Sunny Day.



No ano de 2016, Kim Ji Won foi escalada para interpretar a cirurgiã do exército Yoon Myung Joo em Descendants of the Sun, um drama que fez sucesso mundial da KBS, escrita pelo roteirista Kim Eun Sook. A série foi filmada na Grécia e pré-produiza antes de ser transmitida. O drama recebeu altas classificações ao longo de sua transmissão e gravação com 38,8% no rating de audiência nacional e 41,6% em Seoul para o seu episódio final. Com tanto sucesso, Kim teve um grande aumento em sua popularidade, recebendo alguns prêmios por sua atuação.

Em 2017, Kim foi escalada para seu primeiro papel como protagonista no drama Fight for My Way da KBS2, junto com Park Seo Joon. O drama foi um sucesso e elevou mais ainda o status de atriz da Kim Ji Won. Em 2018 ela teve seu primeiro papel principal em um filme e fez uma participação especial no primeiro episódio do drama Mr. Sunshine, da TvN. Em 2019, Kim foi escalada para o drama Arthdal Chronicles, da TvN, junto com Song Joong Ki, interpretando Tan Ya. Já no ano de 2021, Kim fez o drama da Netflix Lovestruck in the City, interpretando Lee Eun O, como protagonista, junto com o ator Ji Chang Wook.

 

Curiosidades

  • B.I, ex iKON, disse que ela é sua musa ao compor músicas;
  • Ela disse em uma entrevista que, se não fosse atriz, teria se tornado uma professora de jardim de infância. Kim explicou: “Eu gosto de crianças pequenas. Quero passar tempo com eles e receber sua boa energia”;
  • Ela também disse que não tem um tipo ideal em particular, mas gostaria de alguém que seja caloroso e atencioso com os outros;
  • Kim é uma pessoa extremamente reservada, ela prefere manter sua vida pessoal separada do trabalho. Ela também quase não usa redes sociais;
  • Kim Ji Won é Cristã Protestante.

 

Acompanhe a Kim Ji Won nas redes sociais:

Instagram: @geewonii

 

 

 

Fonte (1) (2)
+ posts

Apaixonada pela cultura asiática há 10 anos, sou kpopper, dorameira e apreciadora das comidas com muito orgulho! Tenho 22 anos e sou de São Paulo. Como porta-voz do Asia ON irei dar o meu melhor para trazer muito conteúdo novo para vocês, cuidem de mim chingus!!!

Comentários

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter

Instagram

Quizzes