Dia Internacional da Mulher: Confira 10 dramas coreanos com protagonistas fortes para celebrar esse dia!

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, separamos 10 doramas coreanos com protagonistas fortes para você assistir e se inspirar! 
Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para comemorar essa data separamos 10 doramas coreanos com protagonistas fortes para você assistir e se inspirar!

A data é celebrada oficialmente desde 1975, mas sua origem remonta do início do século 20, quando diversos protestos de mulheres ecoaram pelos Estados Unidos e Europa reivindicando melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.

Veja a origem da data aqui.

Confira a nossa lista!

Hotel del Luna


Jang Man-Wol (IU) é o CEO do Hotel del Luna. O hotel está situado no centro de Seul e tem uma aparência muito antiga. Ela cometeu um grande erro há muitos anos e, por isso, está presa no Hotel del Luna. Ela é linda, mas é inconstante, desconfiada e gananciosa.

Koo Chan-Sung (Yeo Jin-Goo) trabalhou como o gerente assistente mais jovem de todos os tempos em uma empresa hoteleira multinacional. Ele é um perfeccionista sincero. Ele parece equilibrado, mas na verdade tem uma disposição suave. Devido a um caso inesperado, ele começa a trabalhar como gerente no Hotel del Luna. A clientela do hotel consiste em fantasmas.

Para Sempre Camélia


Dong-Baek (Kong Hyo-Jin) é uma mãe solteira que mora na pequena cidade de Ongsan. Ela dirige o bar-restaurante Camellia, enquanto também cuida de seu filho Pil-Gu (Kim Kang-Hoon). O povo de Ongsan freqüentemente fofoca sobre Dong-Baek. Ela cresceu órfã, é mãe solteira e dirige um bar frequentado por muitos dos homens de Ongsan.

Independentemente do que os moradores possam sussurrar sobre Dong-Baek, o policial local Hwang Yong-Sik (Kang Ha-Neul) está profundamente apaixonado por ela. Enquanto isso, o ex-namorado de Dong-Baek, Kang Jong-Ryeol (Kim Ji-Suk) reaparece repentinamente em sua vida. Ele é um famoso jogador de beisebol, que escondeu seu relacionamento quando eles namoraram. Enquanto Dong-Baek tenta encontrar a felicidade, algo verdadeiramente sinistro se esconde no fundo. Um serial killer vagueia por Ongsan e Dong-Baek pode ser um alvo.

Strong Woman Do Bong-Soon


Bong-Soon (Park Bo-Young) nasceu com uma força sobre-humana. Sua força é hereditária e transmitida apenas às mulheres de sua família. Seu sonho é criar um videogame tendo ela mesma como personagem principal. Um dia, Bong-Soon ajuda um motorista de ônibus que está sendo atacado por um bandido. Logo, uma pequena multidão de bandidos ataca Bong-Soon, mas ela é facilmente capaz de limpar o chão com eles. Durante este tempo, Min-Hyuk (Park Hyung-Sik) dirige até a cena de Bong-Soon espancando o grupo de bandidos. Min-Hyuk é o CEO da empresa de videogame Ainsoft. Recentemente, ele recebeu ameaças anônimas e até mesmo seguido por uma pessoa desconhecida. Min-Hyuk acredita que Bong-Soon seria um ótimo guarda-costas com sua incrível força. Além de oferecer um alto salário a Bong-Soon, ele ainda oferece a ela a chance de trabalhar no departamento de planejamento de sua empresa de jogos, se ela se sair bem.

Enquanto isso, crimes contra mulheres acontecem no bairro onde Bong-Soon mora. O detetive Kook-Doo (Ji Soo) também mora no mesmo bairro. Eles são amigos desde crianças. Bong-Soon também está perdidamente apaixonado por ele, mas ele tem uma namorada. Kook-Doo tenta resolver o caso e Bong-Soon e Min-Hyuk são puxados para dentro.

Fada do levantamento de peso


Kim Bok-Joo (Lee Sung-Kyung) é uma levantadora de peso feminina promissora. Seu pai dirige um pequeno restaurante de frango e seu tio quer se tornar um ator. Ela tem uma personalidade brilhante e um forte senso de justiça. Kim Bok-Joo e suas amigas da equipe feminina de levantamento de peso não são populares entre os rapazes e não têm namorados. A equipe de levantamento de peso e a equipe de ginástica rítmica também não se dão bem.

Enquanto isso, Jung Joon-Hyung (Nam Joo-Hyuk) é um nadador universitário atormentado por inúmeras desqualificações de largadas falsas. Ele tem 21 anos e um espírito livre. Seu tio e tia o criaram junto com seu primo Jung Jae-Yi (Lee Jae-Yoon).

Um dia no campus, Kim Bok-Joo esbarra com Jung Joon-Hyung enquanto ele está andando de bicicleta. Seu rosto parece familiar para Jung Joon-Hyung. Depois que ele sai, Kim Bok-Joo pega um lenço deixado por Jung Joon-Hyung. O lenço é muito importante para ele e ele começa a procurá-lo.

Mais tarde, Kim Bok-Joo limpa e passa o lenço. Ela vai até a piscina da escola e devolve o lenço, mas ele explode de raiva ao ver que ela o limpou. Kim Bok-Joo então cai na piscina e Jung Joon-Hyung pula para salvá-la. Naquele momento, Kim Bok-Joo e Jung Joon-Hyung percebem onde eles se viram antes. Quando os dois eram crianças, Kim Bok-Joo salvou a vida de Jung Joon-Hyung ao pegá-lo antes que ele caísse no chão.

O relacionamento de Kim Bok-Joo e Jung Joon-Hyung começa agora.

Ms. Hammurabi


O drama é sobre uma juíza muito empática, Park Chao Reum (Go Ara), e o frio Ba Reun (Kim Myung Soo). Park Chaoreum (Go Ara) é a juíza recém designada para a 44ª vara civil do distrito central de Seul. Ela está sempre alerta para evitar injustiças e é capaz de simpatizar profundamente com as pessoas. Comparado a ela, Im Ba Reun (Kim Myung Soo) é um frio e rígido homem de princípios cuja crença é ‘justiça igual para todos’. Ele está super insatisfeito com sua nova colega, Park Chao Reum (Go Ara), pois acredita que ela não tem o pulso necessário para lidar com os casos.

Was It Love?


Dia Internacional da Mulher

No Ae-Jung (Song Ji-Hyo) é mãe solteira e trabalha como produtora para uma produtora de cinema. Ela não teve namorado nos últimos 14 anos, mas 4 homens aparecem na sua frente. Oh Dae-O (Son Ho-Jun) é um misterioso escritor de um romance best-seller. Ryu Jin (Song Jong-Ho) é um ator popular. Koo Pa-Do (Kim Min-Jun) já foi um gangster, mas agora é o CEO da empresa financeira Nine Capital. Oh Yeon-Woo (Koo Ja-Sung) é professora de educação física em uma escola.

Graceful Family


Dia Internacional da Mulher

Mo Seok-Hee (Lim Soo-Hyang) é filha única e seu pai dirige a grande empresa MC Group. Ela é linda, inteligente e rica. Mo Seok-Hee parece ser arrogante, mas ela luta com a morte de sua mãe. A mãe dela foi morta há 15 anos.

Heo Yoon-Do (Lee Jang-Woo) é advogado, mas nem mesmo tem escritório. Ele resolve pequenos problemas de moradores do bairro em um restaurante. Ele está cheio de amor. Milagrosamente, Heo Yoon-Do é headhunted para se juntar à equipe TOP no MC Group. A equipe TOP gerencia os assuntos da família que dirige o Grupo MC. Seu trabalho inclui encobrir comportamentos imorais ou ilegais cometidos pela família. Han Je-Kook (Bae Jong-Ok) lidera a equipe TOP.

Mo Seok-Hee e Heo Yoon-Do trabalham juntos para revelar a verdade sobre o que aconteceu quando a mãe de Mo Seok-Hee foi morta.

Pousando no amor


Yoon Se-Ri (Son Ye-Jin) é uma herdeira de um conglomerado sul-coreano. Um dia, durante um parapente, um acidente provocado por fortes ventos leva Yoon Se-Ri a fazer um pouso de emergência na Coreia do Norte. Lá, ela conhece Ri Jeong-Hyeok (Hyun-Bin), que é um oficial do exército norte-coreano. Ele tenta protegê-la e escondê-la. Logo, Ri Jeong-Hyeok se apaixona por Yoon Se-Ri.

#Bônus: A personagem Seo Dan também é uma personagem muito forte!

Brilhante Herança


Eun-seong Ko (Han Hyo-Joo) perdeu a mãe aos 11 anos. Seu pai se casou novamente quando ela tinha 16 anos, com Seong-hee Baek (Kim Mi-Sook), que Eun-seong sentia que não a amava. Ela rapidamente ficou desiludida com sua nova família. A tragédia atinge Eun-seong novamente quando seu pai morre repentinamente. Então, por acidente, a boa sorte chega à porta de Eun-seong quando ela herda uma vasta fortuna, mas não de seu pai.

Woo-han Seon (Lee Seung-Ki) é um jovem arrogante, mas bonito. Ele não tem ideia do valor do dinheiro, pois foi criado por sua avó e mãe abastadas. Um dia, a avó de Woo-han joga uma bomba … ela dará toda a sua fortuna para Eun-seong Ko.

Fight for my way


Go Dong Man (Park Seo Joon) sempre sonhou em se tornar um lutador famoso de taekwondo, mas acabou indo trabalhar como empregado em um emprego comum. Sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra (Kim Ji Won), sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos.

Seus amigos, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon), estão namorando há seis anos, mas agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim em seu relacionamento. Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?


 

Dia Internacional da Mulher

Fontes: (1) (2)

 

daniele.almeida@asiaon.com.br | Website | + posts

Veja também!