#INDIESTAGE: Conheça a banda indie taiwanesa DSPS

Foto: Divulgação

DSPS é uma banda indie-pop de quatro integrantes formada em Taipei, Taiwan, em 2014. É formado por duas guitarras, bateria e baixo.

O grupo lançou seu primeiro EP “Sleep till Afternoon” em 2016, que atingiu 280.000 visualizações no YouTube e Spotify. Desde então, eles foram convidados para todos os tipos de festivais de música em Taiwan.



Os vocais masculinos e femininos gradualmente se acumulam nas emoções com guitarras elétrica e acústica, enquanto a intrincada bateria padroniza uma baixa frequência constante do baixo.

A música do DSPS descreve o estilo de vida simples, mas único, em um ponto de vista específico, com as letras e acordes mais diretos e cheios de ritmos complexos.

A banda trabalhou com diferentes gravadoras locais para sua turnê pela Ásia depois de lançar o mais novo álbum “Upon Time”. Na turnê eles viajaram por Hong Kong, Xangai, Hangzhou, Japão e Coreia do Sul.

O DSPS é composto pela vocalista Tseng Nien-wen, o guitarrista Chan Wing-hsiang, o jogador base Chung Yi-an e o baterista Chuang Tzu-heng.

Cada membro é influenciado por diferentes tipos de música: indie taiwanês, pop, música japonesa, punk, R&B e soul music.





Acompanhe o DSPS nas redes sociais:

Site oficial
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

 

DSPS

 

 

 

Fonte: (1) | Fotos: DSPS Site oficial
Website | + posts

Tenho 27 anos, moro em São Paulo e sou designer gráfico e estudante de ciências sociais. Sou apaixonada por música, livros, séries, viagens e amo comida asiática! Você pode saber mais sobre mim em: https://www.behance.net/daniele-almeida 🙂

Comentários