Melhores momentos da BGS 2019

Vem aí, mais uma edição do Brasil Game Show (BGS). E Hoje iremos relembrar os melhores momentos da BGS 2019.

A última edição presencial que ocorreu em 2019, superou seu recorde de 325 mil visitantes.  O evento marcou todos com as principais novidades do mundo dos games, cosplayers, convidados, influenciadores e milhares de atividades.

Durante o evento, desde as grandes empresas até desenvolvedores disponibilizaram demos dos seus jogos para os convidados.

Jogos

A Nintendo disponibilizou vários jogos em seu grande estande, como: Super Mario Bros U Deluxe, Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros Ultimate e Super Mario Party. Dentre os títulos trazidos para o evento estão também os novos Super Mario Maker 2 e o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening, que tiveram destaque.

O maior destaque e mais esperado na estande da Nintendo foi o jogo Luigi’s Mansion 3, com uma grande quantidade de máquinas para testar a demo, o estande ficou lotado com tantos fãs fazendo fila para conferir o game de perto.

BGS 2019 | Luigi's Mansion 3 é o grande destaque da Nintendo
Fonte: Divulgação/ Trecobox

 

No estande do PlayStation, os fãs tiveram a chance de experimentar, em primeira mão, Death Stranding, o jogo do desenvolvedor de jogos, Hideo Kojima. Quem foi ao estande também jogou a demo do remake de Final Fantasy VII, Marvel’s Avengers e Call of Duty: Modern Warfare.

Falando ainda sobre PlayStation, o produtor de COD Oscar Lopez compareceu para apresentar mais do jogo e bater papo com os fãs.

Fonte: Divulgação/ Kojima Productions

 

A Microsoft também trouxe em seu estande do Xbox super especial jogos, como: Bleeding Edge, Minecraft Dungeons, Battletoads e Ori and The Will of the Whisps.

Os destaques do estande foram, Gears 5, Gears of War e Pro Evolution Soccer (eFootbal PES) 2020.

Fonte: Divulgação/ Torcedores

 

No estande da Warner, é possível conferir jogos como FIFA 20, a nova DLC do Exterminador do Futuro para o Mortal Kombat e trailers do novo Resident Evil.

Fonte: Divulgação/ Game Bros

 

Convidados

A BGS 2019 convidou grandes personalidades do mundo dos games participar das atrações BGS Meet & Greet e BGS Talks. O principal objetivo era que eles pudessem conversar e interagir um pouco com o público.

  • Steven Ogg Shawn Fonteno e Ned Luke que interpretaram os principais personagens do GTA V;
  • Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro, Dark Souls e Bloodborne;
  • John Romero, designer de jogos de Doom e Quake, Al Lowe, programador de Leisure Suit Larry;
  • Shota Nakama, produtor musical de Final Fantasy e Kingdom Hearts;
  • Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter (Capcom);
  • Charles Martinet, ator e dublador do Mário na série de jogos da Nintendo;
  • Ed Boon, criador e diretor de Mortal Kombat e Injustice;
  •  Howard Warshaw, criador de ET para Atari;
  • DC Douglas, dublador do personagem Albert Wesker, da franquia Resident Evil;
  • Gary Stern, presidente da Stern Pinball.
Fonte: Divulgação/ Nintendo Blast

 

Orquestra de videogame

Duas formidáveis ​​apresentações musicais de Shota Nakama, que emocionou tocando músicas de clássicos do mundo dos games, como Castlevania, Metal Gear, Sonic, Final Fantasy, Persona 5, Persona Q, Chrono Cross, Chrono Trigger e New Game.

O grupo reuniu dezenas de visitantes e participou de encontros com os fãs para fotos e conversas rápidas.

 

BGS Arena

A BGS 2019 reservou um espaço para a BGS Arena, local com vários assentos e um telão projetado especialmente para competições de eSports. Durante o evento, ocorreram competições de CS:GO Feminino, com a consagração das meninas da Vivo Keyd como as grandes campeãs, e também rodadas do campeonato de CS:GO masculino vencido pelo paiN Gaming

A Warner trouxe uma etapa do campeonato mundial de Mortal Kombat 11, pela primeira vez na América Latina, que foi vencida pelo jogador de Bahrein, Tekken Masterbh (Barém), seguido por Dizzy (Reino Unido) e KillerXinok (Brasil). O torneio contou com a presença do criador do Mortal Kombat, Ed Boon.

Imagem
Fonte: Divulgação/ Twitter @BrasilGameShow

 

BGS Jam

Já bastante comum em eventos de videogames pelo mundo, a BGS Jam foi, provavelmente, uma das atrações mais esperadas e emocionantes da feira: uma disputa com dez equipes, cada uma com jovens estudantes, que trabalharam 48 horas seguidas, com o objetivo de desenvolver um projeto de jogo do zero!

Todo o trabalho criado pelas equipes era colocado à disposição do público, que poderia experimentar e eleger o seu jogo.

Com mais de 2 mil votos do público que jogou, os vencedores foram a equipe Black Hole Studios (Anhembi Morumbi), com o jogo Valiant Warrior.

Fonte: Divulgação/ Flickr

 

SBT

O estande do SBT teve muito destaque, quem acompanhou o seriado chaves no SBT certamente gostou muito de tirar foto na recriação da clássica vila que foi feita no estande da emissora. Os visitantes puderam curtir também um jogo de realidade virtual onde o objetivo era fazer uma poção da Bruxa do 71.

Fonte: Divulgação/ Arkade

 

Palco BGS Cosplay

O concurso feito pela Marvel é algo muito esperado pelo público da BGS. Um evento importante para as pessoas que se vestem como seus personagens favoritos e fazem questão de desfilar e competir para ver quem tem a melhor produção artística. Contando com algumas caracterizações que exigem produções de mais de R$5.000, os cosplayers estavam por toda a feira tirando foto com os visitantes e curtindo cada minuto.

Fonte: Divulgação/ Game Blast

 

Avenida Indie

Avenida Indie é um local reservado pela BGS 2019 aos mais talentosos e desenvolvedores independentes. Uma parceria com o Banco do Brasil teve por objetivo promover o desenvolvimento de jogos eletrônicos nacionais e estimular uma criação de jogos no mercado nacional.

Fonte: Divulgação/ Flickr

 

Fonte (1) (2) (3)

Apresento a vocês meu melhor lado, pisciana, ENFP, dorameira, kpopper e gamer. Apaixonada pela cultura asiática a mais de 10 anos. Essa sou eu!

Veja também!