Naatu Naatu: A Canção Indiana que conquistou o Oscar

Naatu Naatu

A música Naatu Naatu do filme indiano RRR: Revolta, Rebelião, Revolução foi premiada como a Melhor Canção Original no Oscar 2023, superando outras grandes concorrentes.

A canção é uma composição do renomado músico M.M. Keeravaani, que já havia sido indicado ao Oscar em 2002 pela trilha sonora de Lagaan. A letra é de Chandrabose, um dos mais populares letristas do cinema telugu. A interpretação é de Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava, dois cantores jovens e talentosos que deram vida à canção.

A música é tema do filme RRR: Revolta, Rebelião, Revolução, um grande sucesso do cinema indiano em 2022, dirigido por S.S. Rajamouli, o mesmo de Baahubali, e produzido por D.V.V. Danayya. O longa está disponível na Netflix.

O filme conta a história fictícia de dois heróis da luta pela independência da Índia no século XX: Komaram Bheem (N.T.Rama Rao Jr.) e Alluri Sitarama Raju (Ram Charan). Naatu Naatu é uma música que celebra a amizade e a rivalidade entre esses dois personagens, enquanto eles competem em diversas provas de força e habilidade e se unem contra seus inimigos comuns.

Com um ritmo animado e contagiante, que mistura elementos tradicionais da música indiana com influências modernas, a música celebra a amizade, a rivalidade e a luta pela liberdade. A letra é em telugu, uma das línguas oficiais da Índia, e sua interpretação emocionante pelos jovens cantores Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava torna a música ainda mais marcante.

Confira:

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


Fonte: (1) (2) | Fotos: Divulgação
Editora-Chefe at  | daniele.almeida@asiaon.com.br | Website |  + posts

Dani Almeida é jornalista (MTB 0095360/SP) e estudou Ciências Sociais na UNIFESP. Atua como editora no Portal Asia ON e na Tune Wav, é colunista no Portal IT Life e redatora.

Veja também!

SATO Company apresenta pré-estreia de Angel’s Egg em São Paulo com debate mediado por MIKANNN

Sessão especial acontece no Cinesystem Belas Artes Frei Caneca em 19 de novembro, com discussão sobre simbolismos e interpretações do clássico de Mamoru Oshii

“Meu Pior Vizinho” estreia hoje nos cinemas e mostra como o amor pode nascer do lugar menos esperado

Distribuído pela Sato Company, o filme sul-coreano chega ao público brasileiro com uma comédia romântica leve, afetuosa e cheia de humor.