A equipe de produção do programa da JTBC, ‘Peak Time‘, anunciou em 7 de abril que o time 23:00 (DGNA) deixou o programa, após polêmicas envolvendo o membro Karam. Ele estava participando do programa com os membros do seu grupo, Injun e Jay.
A controvérsia começou quando um usuário japonês fez várias postagens nas redes sociais vazando fotos privadas do idol. As fotos incluíam imagens do Karam em um suposto quarto de hotel, de regata e bermuda, e outras fotos dele em uma festa com várias pessoas, incluindo supostas atrizes de pornô japonesas.
Após uma cuidadosa conversa com a produção do programa, todos os membros do Time 23 decidiram deixar o ‘Peak Time’.
A produção disse:
“Após cuidadosa consideração, o Time 23 não participará do programa a partir da segunda rodada de fusões”, acrescentando que “a posição do Time 23 em relação a isso será anunciada no episódio 10”.
Depois do anúncio da emissora, muitos fãs estão se levantando contra a decisão nas redes sociais do programa e apontando que a vida privada dos idols não deve ser tópico de discussão, e muito menos motivo para a saída do grupo da competição.
Anteriormente, o ‘Peak Time’ já havia enfrentado obstáculos devido à controvérsia de bullying escolar envolvendo o participante Kim Hyun-jae. Na época, a equipe de produção declarou que “não considerou que fosse um assunto que pudesse ser resolvido claramente em pouco tempo” e decidiu que Kim Hyun-jae deixaria o programa.
“Peak Time” é um programa de sobrevivência de ídolos no qual equipes competem pela chance de se tornar o próximo “grupo de ídolos mundial”. Ao contrário de outros programas de audição, seus participantes consistem inteiramente de ídolos masculinos que já estrearam, sejam atualmente ativos ou parte de um grupo dissolvido, e eles competem “anonimamente” sob nomes temporários de grupos que correspondem a diferentes horas do dia.
O próximo episódio de “Peak Time” irá ao ar em 12 de abril às 10h30 da manhã (horário de Brasília) e você pode assistir AQUI.