WAKEONE Entertainment anuncia disband do TO1

to1 disband

No dia 30 de novembro, a WAKEONE Entertainment anunciou que, após muita discussão aprofundada, os membros do TO1 decidiram coletivamente não renovar seus contratos exclusivos e seus contratos chegarão ao fim em 31 de dezembro de 2023.

TO1 era um grupo sul-coreano da WAKEONE Entertainment criado a partir do programa de sobrevivência WORLD KLASS. O grupo atualmente é composto por: Jaeyun, Donggeon, ChanJisuJ.YouKyunghoDaigo e Yeojeong. Eles estrearam pela n.CH Entertainment e Stone Music Entertainment em 1º de abril de 2020 com o primeiro mini-álbum ‘REASON FOR BEING: 仁 (Benevolence)’. TO1 era anteriormente conhecido como TOO (Ten Oriented Orchestra), em coreano: 티오오.

Leia a tradução do anuncio feita pela agência abaixo:

“Olá, aqui é a WAKEONE.

Primeiramente, agradecemos sinceramente a todos que amaram e apoiaram o TO1. Após uma longa discussão com nossos artistas Donggeon, Chan, Jisu, Jaeyun, J.YOU, Kyungho, Daigo e Yeojeong, concordamos que os contratos exclusivos entre eles e a empresa serão encerrados em 31 de dezembro de 2023.

Queremos dizer aos fãs que apoiaram e estimaram o TO1 durante este tempo que somos gratos e sentimos muito. Por favor, guardem os novos caminhos dos membros não mais como parte do TO1 e deem a eles muito apoio e atenção. A empresa torcerá sinceramente pelos futuros dos membros.

Mais uma vez, agradecemos aos fãs que apoiaram e estimaram os membros durante este tempo.”

Leia as cartas de despedida dos membros do TO1 após o anúncio de disband:

Jaeyun

jaeyun to1 disband

“Olá, este é o Jaeyun do TO1.

Antes de escrever esta carta, meu primeiro pensamento foi em nossos TOgethers, que deveriam ter ficado chocados com está notícia repentina.

Ao final de quase 4 anos de vida como uma equipe, nossos integrantes decidiram seguir seus próprios caminhos. Quero expressar meus sinceros agradecimentos e desculpas aos nossos fãs que nos amaram e torceram por nós tão generosamente, permanecendo ao nosso lado em todos os momentos. Eu sei que os TOgethers não gostam quando peço desculpas, mas confio que vocês vão entender so por hoje. Nosso tempo juntos não foi curto, mas cada momento foi preenchido com algo ainda maior que a felicidade. Coisas preciosas que eram insubstituíveis por qualquer outra coisa no mundo.

Muito obrigado aos meus membros por resistirem aos altos e baixos, por darem cem por cento em cada momento e por serem meus irmãos confiáveis. E obrigado também aos inúmeros funcionários e membros da empresa que trabalharam tanto para nos manter aqui até hoje.

Ainda há tanto amor que vocês nos deram que ainda não retornamos, e eu e meus membros continuaremos a fazer o nosso melhor. Por favor, anime-nos e espere por nós no futuro também. Eu amo vocês pra sempre, TOgether. Obrigado.”

Donggeon

donggeon to1 disband

“Olá, aqui é o Donggeon do TO1.

Já faz um tempo que não escrevo uma carta, e meu coração está pesado por ser sobre algo assim. Nos últimos 4 ou mais anos até agora, sinto que fui capaz de vivenciar coisas que não poderei esquecer pelo resto da minha vida junto com os TOgether e todos que deram seu amor ao TO1.

Eu continuei indo e vindo para subir no palco e continuar a mostrar um lado legal e admirável de mim mesmo. Nesse tempo, pude chorar, rir e compartilhar muitas emoções com os TOgether, e sinto que cada momento que pude passar com os TOgether permanecerá no meu coração como uma lembrança preciosa para o resto da minha vida.

Aos nossos TOgether que sempre estiveram conosco, e aos nossos funcionários que nos ajudaram em cada etapa do caminho, muito obrigado. Mesmo na jornada que me espera, manterei gravadas em meu coração todas as lembranças que fiz até agora e as usarei como motivador para enfrentar novos desafios.

Obrigado sempre. Eu te amei naquela época, eu te amo agora e para sempre.”

Chan

chan to1 disband

“Olá, aqui é o CHAN do TO1.

Antes de tudo, eu sei que os TOgether estavam esperando por nós e quero pedir desculpas com pesar por retornar com notícias com essa.

Nós últimos 4 anos, foi graças aos TOgether que o TO1 existiu e pudemos ter experiencias e memorias verdadeiramente preciosas.

Sempre dei tudo de mim para fazer os TOgether felizes e agora me pergunto se essa minha esperança se concretizou e se no final do dia poderemos olhar para trás e ver isso lindamente.

Espero que seu tempo conosco tenha sido feliz.

Muito obrigado aos meus membros e a cada membro da equipe, vocês eram como família para mim. Continuarei a valorizar essas memorias para sempre e a crescer no processo.

Obrigado, e eu amo vocês, TOgether.”

Jisu

“Olá, este é o Jisu do TO1.

Em primeiro lugar, aos nossos TOgether que sempre nos apoiaram e esperaram por nós durante todo esse tempo, gostaria de expressar minhas sinceras desculpas… e meus mais profundos agradecimentos.

Nós últimos 4 anos, chorei, ri, dancei e cantei. E agradeço aos meus membros, grupo, e a todos membros da equipe e mentores que nos ajudaram. Como TO1, acumulei memórias que guardarei comigo para o resto da minha vida.

Nos meus momentos difíceis, eu sempre lia as cartas que os TOgether me mandavam e recuperava a minha confiança, conseguindo continuar melhorando e fazendo crescer. A coisa com ‘despedida’ é, mesmo que esse momento seja tão triste e perturbador, quando você pensa sobre todo o tempo que passamos juntos nesses 4 anos, desde 1º de abril de 2020 até hoje, espero que você se lembre disso, não com tristeza, mas com beleza; como um momento que você adoraria revisitar, um momento deslumbrante e brilhante… para meus membros e para os TOgether, sempre torcerei por vocês, ao seu lado, como sempre fiz. Obrigado e eu amo vocês sempre.”

J.YOU

“Olá, este é J.YOU do TO1.

Pouco antes de escrever esta carta, olhei para a primeira neve deste ano e todos vocês me vieram à mente imediatamente. Foi porque os TOgether entraram na minha vida que pude vivenciar os momentos mais brilhantementes lindos, e nunca esquecerei esses momentos enquanto viver. Eu era tão jovem e ingênuo antes, mas consegui crescer e amadurecer um pouco graças a todos vocês que me ensinaram tanto sobre a sabedoria da vida – muito obrigado.

Espero que, para todos nós, esta notícia não pareça um ‘ponto final’ sinalizando um fim, mas uma ‘vírgula’ representando a preparação para começar de novo.

Com o amor que você me deu, escrito em meu coração, continuarei a viver minha vida com orgulho, carinho e sem remorso.

Fiquei muito feliz graças a todos vocês. Eu amo vocês. Obrigado aos nossos TOgether que amaram e torceram de todo o coração pelo TO1.”

Kyungho

“Olá, este é o Kyungho do TO1.

Prosseguir para continuar esta carta é ainda mais difícil do que eu pensava. Não sei quantas vezes já escrevi e apaguei essas palavras.

Cada momento que passamos juntos desde 2020 é tão vívido para mim que é quase como se ainda pudesse senti-lo na pele. E tudo foi possível graças a todos vocês, que estiveram ‘juntos’ (ele usou TOgethers, o nome do fandom) conosco assim como o seu nome. Eu me preocupo em como os TOgethers enfrentarão essa notícia. Espero que a dor cure rapidamente, e espero que fiquemos como uma lembrança eterna para os TOgethers, tanto para que as saudades não doam mais.

TOgethers e meus membros, sempre amarei vocês. Estou torcendo por vocês com tudo que tenho.

Quero dizer que estarei com vocês em cada etapa do caminho, seja lá o que vocês fizerem a seguir. E no futuro, quando crescermos, garantirei que possamos criar lembranças ainda mais felizes.

Eu amo muito vocês.”

Daigo

“Olá, aqui é o Daigo do TO1.

Muito obrigado por estar sempre conosco e por nos dar um amor caloroso tanto em momentos felizes quanto em momentos difíceis.

E gostaria de pedir desculpas ao mesmo tempo por ter que entregar esse tipo de notícia. Sei o quanto nossos encontros vão doer por causa desse adeus repentino, e quero dar a todos vocês o abraço mais sincero.

Tudo o que conseguimos enfrentar juntos, cada momento, foi muito precioso para mim. Vou guardar todos esses momentos únicos na vida no canto mais profundo do meu coração.

Muito obrigado a todos que apoiaram e amaram o TO1.

Também quero expressar meu agradecimento a todos os funcionários e membros da empresa que se esforçaram tanto por nós como TO1.

Aos meus membros que cuidaram de mim desde o dia em que entrei e que permaneceram comigo de qualquer maneira, muito obrigado. Sempre amarei a vida que vivi com essas pessoas ao meu lado e continuarei a amar minha vida pela frente e irei vivê-la com confiança.

Eu amo vocês para sempre, nossos TOgethers. Obrigado.”

Yeojeong

“Olá, aqui é Yeojeong do TO1.Já se passaram quase 2 anos desde que nos conhecemos, e não consigo expressar em palavras o quanto lamento voltar com uma carta como esta. Através de uma oportunidade incrível, pude estrear e conhecer meus membros, as pessoas mais legais do mundo, assim como nossa equipe.Sou muito grato aos nossos membros por sempre trabalharem muito em momentos tão difíceis, e nossos TOgethers que nos apoiaram em todos os passos do caminho.Meu dia a dia era mais feliz e mais especial do que qualquer coisa que já experimentei na minha vida. Podemos estar nos despedindo agora, mas espero que nós, e nossos TOgethers sempre lembrem apenas dos bons momentos…Mesmo em lugares diferentes agora, estarei sempre pensando em todos vocês como sempre fizemos uns pelos outros. Desculpe e muito obrigado. Eu amo todos vocês com todo meu coração.”

Confira o comeback mais recente do TO1

Desejamos sorte e sucesso a DonggeonChanJisuJaeyunJ.YOUKyunghoDaigo e Yeojeong em seus próximos projetos.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


 

Fontes: (1) (2) | Fotos: Divulgação

📄 22 ᴀɴᴏs | 👨‍🎓 ᴄᴜʀsᴀɴᴅᴏ ᴀɴᴀʟɪsᴇ ᴇ ᴅᴇsᴇɴᴠᴏʟᴠɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ sɪsᴛᴇᴍᴀs

Veja também!