No dia 14 de março, o boy group TRENDZ lançou o MV de seu novo single, NEW DAYZ, que encerrou a quadrilogia BLUE SET, saga que contou com 2 mini álbuns e 2 single álbuns. Sendo eles, respectivamente, BLUE SET Chapter 1 – TRACKS, BLUE SET Chapter 2 – CHOICES, BLUE SET Chapter UNKNOWN CØDE e BLUE SET Chapter – NEW DAYZ.
O grupo iniciou sua história com a música de debut TNT (Truth&Trust), do mini álbum TRACKS. A música compartilha a mensagem de que a verdade, confiança e perseverança são as chaves para o sucesso. A faixa título do segundo lançamento, ‘WHO [吼]’, brinca ao usar referências sonoras de lobos e representar a força por meio dessa figura de linguagem. A trilha ajuda a compor ainda mais a mensagem principal dos lançamentos ao reforçar a importância da coragem para se viver.
Parte do Chapter UNKNOWN CØDE, o single VAGABOND diz em sua letra: “podem falar que estou perdido, mas nunca irei desistir do meu caminho”. Além das referências à Terra do Nunca (cidade dos sonhos) como algo que deve ser superado, coragem e autenticidade são os sinônimos que refletem a música.
O mais recente lançamento ‘NEW DAYZ’ veio com um tom urbano, a música representa a narrativa de quebra do status quo, enfrentamento dos seus medos e a superação da cidade dos sonhos já cantada anteriormente pelos sete integrantes.
SOBRE O GRUPO
O grupo TRENDZ (representa o que é tendência e inovação) é gerenciado pela Global H Media e conta com sete integrantes: HAVIT, LEON, YOONWOO, HANKOOK, ra.L, EUNIL e YECHAN. O grupo estreou dia 05 de janeiro de 2022 com o single ‘TNT (Truth&Trust)’. Quando ainda eram trainees da NH Media, 3 integrantes do TRENDZ (Havit, Leon e Hankook) participaram do MIXNINE em 2017. No programa, o Yang Hyun Suk, produtor e ex-CEO da YG Entertainment, passava por agências pequenas ao redor do país para formar um novo grupo de K-pop. Felizmente eles não chegaram à formação final, já que o projeto foi cancelado antes do debut. Em 2021 houve uma mudança de planos e foram transferidos para outra empresa, a Interpark Music Plus, uma subsidiária recém-criada. Já como um projeto de estreia, começaram a postar covers extremamente bem produzidos nas redes sociais sob o nome Inter Boys.