Em 6 de maio, a Mnet informou ao NewsN que um dançarino que participou das gravações do programa “Kingdom: Legendary War” no dia 4 e participou de uma apresentação conjunta com iKON, THE BOYZ e SF9, testou positivo para covid-19.
Assim, todos os membros, não só dos grupos que tiveram contato com o dançarino, mas de todos os grupos (Stray Kids, Ateez e BTOB) e a equipe serão testados e monitorados.
Logo após, foi confirmado que a equipe de produção do “Kingdom” cumpriu as regras preliminares de quarentena no momento da gravação. O que inclui a preparação de um questionário, verificação de calor e desinfecção de entrada.
Em seguida, a Mnet disse ao NewsN:
“No momento, estamos conduzindo uma investigação epidemiológica. Entende-se que nenhum dos membros do elenco ou da equipe está em contato próximo. Não apenas iKON, THE BOYZ e SF9, mas todos os membros do elenco, incluindo BTOB, Stray Kids e ATEEZ, estão sendo pré-inspecionados a partir deste dia. Como resultado, seguiremos fielmente e cooperaremos assim que recebermos as instruções”
Recentemente, a indústria da música sul-coreana ficou em alerta devido à disseminação do Covid 19. No mês passado, quando Hyun-wook e O.V. do grupo D-CRUNCH foram confirmados, Kang Daniel, Yoon Ji-sung e OnlyOneOf, que tinham horários sobrepostos para programas musicais, foram submetidos ao teste.
Nós desejamos que o dançarino se recupere o mais rápido possível. Torcemos para que todos os membros dos grupos e da equipe estejam bem e sejam testados negativo.
O próximo episódio do “Kingdom: Legendary War” vai ao ar hoje às 7h50 (BRT). Você pode ver o programa horas após a transmissão, no site ou app do Viki.