#BGS22: Entrevista com Ariane da AOC

Em outubro, ocorreu o Brasil Game Show (BGS) e o AON participou do evento  deste ano. Assim, tivemos diversas experiências incríveis, uma delas entrevistando a Ariane Rodrigues, gerente de marketing do grupo TPV, dono das marcas AOC e Phillips . Durante o nosso bate papo falamos sobre os produtos gamer da linha Agon By AOC, sobre suas parcerias e muito mais. Confira:

AON: Como é para a AOC estar presente na BGS, quais as expectativas do evento?

Ariane: Bom, a AOC é uma parceira da BGS de longa data, a gente tá aqui desde 2015 e essa BGS em especial, marca um momento muito importante da nossa marca, que é o nosso rebranding. A gente gente deixa de usar a marca AOC Gaming  para usar  Agon by AOC, que já é a marca global a cerca de mais ou menos um ano.  Então, a gente aproveitou a BGS  para fazer a virada aqui, porque  o público game vai estar presente, então a partir de agora a gente passa à assinar como Agon by AOC. Dessa forma, todos os produtos gamer serão Agon By AOC,

AON: Em Maio desse ano vocês lançaram um monitor gamer com designer desenvolvido  pela porshe. Qual foi o impacto dessa parceria para o Brasil?

Ariane: A Porsche designer dispensa comentários né, a porsche designer é um centro de desenvolvimento que fica na Europa e além deles desenvolverem carros também desenvolvem produtos  licenciados, então a gente já tinha uma parceria global e resolveu  desenvolver uma linha de monitores porsche. o designer é incrível quem tiver aqui na feira, vale a pena conferir. 

Além de ser um monitor super premium, com 240 Hz com muita performance, tem uma base de metal que acompanha os designer dos carros. o produto é incrível e super exclusivo porque só a AOC é parceira da porsche hoje.

AON: A AOC fabrica componentes gamer desde 2014 e como a AOC viu a necessidade de mercado para investir nesse público

Ariane: Bom, mundialmente a gente já tem uma atração em monitores convencionais e ai como houve um crescimento do mercado gamer, não olhando só para consoli, mas olhando para PC também, surgiu uma oportunidade, uma demanda de oportunidade.

inicialmente a gente começou com monitores e hoje a categoria de periféricos trás para AOC a opção de vender para o consumidor o set-up completo. Poucas marcas tem todos os periféricos e monitores. Então a gente entende que consumidor que já compra  AOC, já conhece a qualidade da marca é um consumidor propicio à adquirir esses periféricos. Então hoje quando uma pessoa quer montar uma maquina gamer (parruda) , ela consegue encontrar o set-up completo com a AOC.

AON: A AOC pretende lançar novos produtos para outros públicos?

Ariane: Sim! A gente tá lançando uma linha de periféricos super premium que vem no começo de 2023, que são os periféricos que estão aqui, inclusive um dos mouses mais leves do mundo que tem  57g  acreditem se quiser. A gente tem esse line- up, além disso, olhando para outras categorias a nossa linha de monitores profissionais, não gamer, mas profissionais também está em alta. É uma linha para quem trabalha para quem é designer, para quem edita vídeo, então a gente também trás a tona  essa linha. Acho que  basicamente olhando para Agon by AOC, gamer é o nosso carro chefe então hoje a gente tem um set-up completo mais de vinte SKUs e tem a linha de monitores convencionais e profissionais que também é importante para todo companhia.

AON: Como a parceria com a Roku TV pode fazer da AOC um grande player do mercado nacional

Ariane: A Roku TV também é uma parceiro de longa data. Quando A Roku veio para o Brasil, AOC foi a primeira parceira para embutir o sistema Roku que é o maior sistema de streaming do mundo , o numero 1 nos Estados Unidos dentro das tvs . A gente acabou de lançar uma 50 polegadas 4k com um sistema roku, que é uma novidade , então hoje além da gente ter a 32” e a 43” que são telas de custo beneficio muito bom, a gente traz a 50”. Então a plataforma é extremamente fluida, quem não conhece a AOC roku tv, convido a conhecer e a nossa parceria vai permanecer durante todo o ano de 2023.

Toda a linha AOC TV é Roku TV 100%, não trabalhamos mais com outras plataformas.

AON: Com a popularização do conteúdos asiáticos a empresa teve algum aumento nas vendas, visto que é uma empresa de origem asiática?

Ariane: Sim! Automaticamente quando a gente trouxe os periféricos nosso line-up aumentou muito, consequentemente isso acompanha o número de vendas. Monitor a gente já é líder, já tem um marketing share absoluto e periférico a gente está entre os dez players principais do mercado, então houve sim um aumento, um acréscimo por conta da abertura de um novo line-up de produtos.

AON: Podemos esperar a presença da AOC em outros eventos?

Ariane: Sim! Estamos preparando um calendário de eventos bem importante, além dos campeonatos gamer, a gente tem um super campeonato em parceria com a Red Bull que acontece em dezembro que vai ser um campeonato lançamento, não posso falar muita coisa mas vai ter uma final presencial aqui em São Paulo(SP). Então acho quem o próximo grande evento em parceria com a Red Bull e no ano que vem a gente tem ai alguns festivais pra entrar em breve vocês vão ficar sabendo.

 


Conheça um pouco da história da AOC

Inicialmente conhecida como ADMIRAL, foi fundada em 1934 Chicago, Ilinois por Ross Siragusa e em 1947  a empresa iniciou sua produção de vendas de televisores nos EUA, porém em 1967 a sede da admiral se muda para Taiwan e se torna AOC (Admiral Oversea Corporation).

Em 1990, a AOC iniciou sua abertura de capital das bolsas asiáticas. Alem disso, o grupo passa a ser chamado TPV ( TOP Victory Eletronics).

No Brasil, a  empresa chegou no ano de 1997, em São Paulo). A empresa se tornou referência na fabricação e distribuição de monitores e TVs com uma fábrica em Manaus (AM) e sede administrativa em São Paulo (SP).

Em 1999  a AOC se tornou um dos melhores fabricantes de televisão e monitor do mundo.

Em 2017 a empresa completou 20 anos e como comemoração, foi criado um posicionamento: ”Com a AOC tudo é possível”, representando o custo beneficio e a acessibilidade a tecnologia. Além do mais, no segmento gamer a AOC se tornou  líder , com a criação da linha de monitores específicos para esse público. Em Parceria com a Netflix, foi criado o filme ”Underline ”, para promover a marca e as Smart TV’s.

A Roku TV foi lançada  em parceria com a AOC no Brasil em 2020, com modelos em 32” e 43 ”. Neste mesmo ano, a empresa atualizou a linha gamer Hero, trazendo painel de IPS e uma versão de 27

Durante a pandemia, a AOC criou uma série de artigos com dicas em Home Office.

Site: https://www.aoc.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/aocgamingbr/

Twitter: https://twitter.com/AOCdoBrasil

Youtube: https://www.youtube.com/user/AOCSPACEBRASIL

 

 

 

Pauta: Equipe Asia ON [Andressa Oliveira, Daniele Almeida, Drielle Oliveira, Gabriela Sales, Letícia Polo, Marcela Sales e Priscila Marinho]
Entrevistadora: Priscila Marinho – Asia ON
Fotos BGS: Andressa Oliveira – Asia ON
Agradecimentos: Ariane Rodrigues e equipe AOC
Fontes história AOC: (1)

 

 

 

 

 

 

Veja também!