A melhor maneira de conhecer o Reino de Bagan é com balão de ar quente ao nascer do sol. Bagan fica às margens do Rio Irrawaddy, no Myanmar (antigamente conhecida como Birmânia). A cidade já foi a capital do Reino Pagão nos séculos 9 a 13. Durante seu pico, mais de 10.000 templos e pagodes budistas foram erguidos nas planícies ao redor da cidade de Bagan. Hoje, são pouco mais de 2 mil templos que resistiram a todo esse tempo.
Sobre o passeio de balão de ar quente em Bagan
O local se tornou um dos lugares mais icônicos para uma aventura de balão quente, os voos geralmente são entre outubro e março, no entanto, frequentemente cancelam durante a temporada por razões de segurança se houver muito vento ou chuva.
O vôo geralmente começa as 6 horas da manhã e dura cerca de uma hora, com um nascer do sol combinando com as vistas intermináveis de templos, campos e outros balões de ar quente espalhados pelo céu acaba se tornando uma experiência única e incrível.
Um voo clássico de balão de ar quente sobre Bagan custa US $ 350 por pessoa. Inclui retirada do hotel, café e outras bebidas matinais, um voo de balão em um balão compartilhado com até 15 outros passageiros, fotos gratuitas a bordo, um brinde com vinho espumante e lanches leves pós-voo e transporte de volta para o seu hotel. Um pacote premium custa em média $ 450 USD. Como parte desta oferta, você estará em um balão separado compartilhado com apenas 7 outros hóspedes. Terá também um café da manhã continental completo após o pouso.
A idade mínima para a viagem de balão é de 8 anos, e a criança deve ser alta o suficiente para ver além da borda da cesta. Além disso, existe limite para altura e peso de adultos também.
Bagan é a cidade que melhor traduz a história do Myanmar. Se tiver oportunidade não hesite em ir, garanto que será a melhor experiência de suas vidas!
Apresento a vocês meu melhor lado, pisciana, ENFP, dorameira, kpopper e gamer. Apaixonada pela cultura asiática a mais de 10 anos. Essa sou eu!
-
Priscila Marinhohttps://asiaon.com.br/author/priscila-marinho/
-
Priscila Marinhohttps://asiaon.com.br/author/priscila-marinho/
-
Priscila Marinhohttps://asiaon.com.br/author/priscila-marinho/
-
Priscila Marinhohttps://asiaon.com.br/author/priscila-marinho/