Na Jukebox de OST Asia ON de hoje, nós vamos conhecer “River“, música que marcou a versão de 2018 do drama chinês Jardim de Meteoros.
Intenso como o brilho do sol e conturbado como a tempestade
Mais conhecido como Jardim de Meteoros, esse drama chinês é baseado no mangá japonês Hana Yori Dango. Com uma versão mais moderna, temas atuais e com uma pitada de humor, a história divide a opinião pública, entre os cinquenta por cento que odeiam a série e os 50 por cento que adoram.
Nossa humilde opinião é que os atores são maravilhosos, o grupo F4 não poderia ser melhor representado, são personagens marcantes e de se apaixonar.
Meteor Garden é um dos clássicos dos doramas e conta com duas versões: a de 2001 e a de 2018, sendo a mais recente marcada pela música “River”
Confira a letra original e a tradução de River:
A letra de River consegue transcrever todo o amor distorcido do casal principal, Shancai e Daoming Si. A canção é uma reflexão das sensações deixadas pelas confusões, brigas e desventuras, não só dos protagonistas, mas também de cada personagem do drama. A diferença de status social que envolve os personagens serve de gatilho para o relacionamento conturbado, mas com um amor muito intenso. Assim, você vai descobrir que este jardim não é um mar de rosas.
Confira agora o MV oficial de River, interpretado pela maravilhosa Bishop Briggs:
A melodia da música, assim como a sua letra, nos conecta em um frenesi de emoções. Assim, transparece toda a aura de amor caótico das vidas dos personagens.
Segundo os dados fornecidos pelo aplicativo do Spotify, a música está creditada da seguinte forma:
River, que estreou em janeiro de 2016, foi um sucesso de vendas. Logo após o lançamento, a música entrou para o top 3 da Billboard Alternative Songs chart e para o top 10 no Billboard Hot Rock, Rock Airplay.
Fontes: (1) (2)
Gabriela Sales, 24 anos. Pernambucana. Mãe de gato. Tecnóloga em Gestão Marketing e bacharelanda em Arquitetura e Urbanismo. Amante dos livros. A paixão pela sétima arte desencadeou a profunda admiração pela cultura asiática e acredita que uma vez que se embarca nessa jornada de desbravar tudo o que o oriente tem para oferecer, não há mais volta. De qualquer forma, a intenção nunca foi voltar.