Giro Asia ON #29 | Enviado Presidencial, NOEASY e Vírus B

Foto: Divulgação | Edição Asia ON

 

 

As principais notícias da semana reunidas para você!

  • Notícias

Em 20 de julho [BRT], a Big Hit Music revelou à Newsen, que o BTS teria sido nomeado “Enviado Presidencial Especial para as Gerações Futuras e Cultura” pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in. Assim, o grupo representará o país em diversas assembleias e fóruns globais, incluindo a 75ª Assembleia Geral da ONU, marcada para setembro.

Em comunicado ao Newsen, a Big Hit Music, disse:

“O BTS foi nomeado enviado presidencial especial para as gerações futuras e cultura.”
Enviado Presidencial
Foto: Divulgação

 

Nesta terça-feira (20), um menino de 16 anos foi acusado de assassinar um colega estudante na escola River Valley High School, em Cingapura. O adolescente, que não pode ser identificado, por ser menor de idade e protegido pela Lei de Crianças e Jovens, foi acusado de homicídio. Ele é acusado de causar a morte de um menino de 13 anos na escola secundária, em 19 de julho, em um banheiro no quarto andar da escola.

“Investigações preliminares revelaram que os dois adolescentes não se conhecem. Apesar das conclusões preliminares e da prisão do adolescente, a polícia continua suas investigações sobre o motivo da agressão”, disse a polícia em comunicado.

O acusado, que é estudante do ensino médio, compareceu ao tribunal da prisão preventiva via vídeo-chamada. O promotor de polícia pediu ao tribunal que o acusado fosse encaminhado ao Changi Medical Center para avaliação psiquiátrica.

Enviado Presidencial
Flores e cartões vistos do lado de fora da River Valley High School, um dia depois que um estudante morreu no campus. | Foto: Tan Si Hui | CNA

 

A Feira do Livro de Hong Kong, uma das maiores do mundo, chegou ao fim na terça-feira (20) depois de atrair 830.000 visitantes no total, embora os editoras relatem que as vendas foram mistas.

Por causa das regras de distanciamento social para controlar a propagação da Covid-19 no Centro de Convenções e Exposições em Wan Chai, algumas medidas de segurança precisaram ser tomadas. Assim, o ambiente teve a sua capacidade limitada a apenas 85% do máximo de ocupação.

A participação no evento de uma semana caiu 17% em comparação ao realizado em 2019, quando um milhão de pessoas compareceram. O evento foi cancelado no ano passado devido à gravidade da pandemia do COVID-19.

Enviado Presidencial
Foto: SMCP

 

Segundo a mídia estatal, na segunda-feira, foi preso pela polícia de Pequim, Zhang Tao, o presidente de estatal chinesa é preso por agressão, devido a suposta agressão à dois cientistas.

Além da prisão, Zhang Tao também foi demitido da sua empresa, a China Aerospace Investment Holdings, e expulso do Partido Comunista.

presidente empresa preso agressão Enviado Presidencial
Foto: Divulgação | scmp

 

A China confirmou a primeira infecção e óbito do Vírus B transmitido de um macaco para um humano. O Vírus B é um patógeno raro e mortal que ainda é considerada desconhecida em boa parte do mundo. 

Enviado Presidencial
Foto: Divulgação | GlobalNews

 

A vice-secretária de Estado dos EUA, Wendy Sherman, discutiu a importância da estabilidade no Estreito de Taiwan e da desnuclearização da Coreia do Norte durante uma reunião com chanceleres da Coreia do Sul e do Japão, disse um porta-voz do Departamento de Estado.

Foto: Reuters



  • Celebridades

Em 20 de julho, Mingi, do grupo ATEEZ, realizou a sua primeira transmissão ao vivo através do V Live, após o retorno do seu hiato, por motivos de saúde, em novembro do ano passado. Desse modo, ele recuperou sua saúde por meio de tratamento de aconselhamento psicológico, longo descanso e esforço constante, retornando apenas com o consentimento do médico especialista.

Durante a live, o cantor cumprimentou os seus fãs e mostrou a falta que sentia deles. Mingi, disse:

“Já faz muito tempo. Senti a sua falta.” Depois de ver os comentários de boas-vindas de seus fãs, ele acrescentou: “Estou de volta. Estou feliz agora. ”
Foto: Reprodução | V Live

 

Em 20 de julho, a atriz e cantora Hani revelou que tem mantido contato próximo com um membro da equipe de produção que recentemente deu positivo para a nova infecção de COVID-19. Hani então imediatamente se testou com seu próprio kit e foi confirmado positivo no mesmo dia.

Hani se juntou ao elenco da nova série dramática de romance da JTBC ‘Idol‘. Após a divulgação das informações, esperava-se que afetassem a equipe de produção e o elenco.

Com a confirmação da atriz Hani, a equipe de produção do novo drama da JTBC ‘Idol’ anunciou que a equipe de produção, demais staffs, bem como o elenco que se observaram e estiveram em contato com a atriz também serão testados para COVID-19.

Foto: Divulgação

 

  • Entretenimento

Um dos dramas mais esperados de 2021, The Devil Judge tem em seu elenco os atores Ji Sung ator protagonista de drama Doctor John, o ator e cantor do boy group GOT7, Park JinYoung e a atriz Park Gyu-young conhecida por seus papéis em “Sweet Home” e “It’s Okay to Not Be Okay”. Venha saber tudo sobre o drama “The Devil Judge”.

Enviado Presidencial
Fotos: Divulgação | tvN

 

O drama “Nevertheless” é baseado no webcomic “Algoitjiman” de Jung Seo e está conquistando amantes de doramas com suas cenas românticas protagonizadas por Song Kang, um dos protagonistas de “Love Alarm” e Han So-Hee, conhecida por seu papel em “O Abismo Mágico”. Venha saber tudo sobre o drama “Nevertheless”.

Enviado Presidencial
Foto: Divulgação | JTBC

 

My Roommate Is a Gumiho” é baseado no webcomic “Gan Ddeoreojineun Donggeo” e conquistou o coração da nação dorameira que se encanta por romances entre humanos e seres místicos. Venha saber tudo sobre o drama “My Roommate Is a Gumiho”.

Enviado Presidencial
Foto: Divulgação | tvN

 

Em 22 de julho, foi confirmado que Jinyoung, membro do GOT7, estrelará como Yoo Babi em “Yumi’s Cells”, novo drama da tvN. “Yumi’s Cells” é um drama dirigido por Lee Sang Yeob, baseado em um webtoon sobre uma funcionária de escritório comum, chamada Yumi. A história é contada da perspectiva das células cerebrais em sua cabeça, que controlam os seus pensamentos, sentimentos e ações.

jinyoung yumis cells got7
Foto: Divulgação | GQ



  • Música

Em 21 de Julho, ao meio-dia [BRT], Stray Kids lançou um trailer intitulado ‘NOEASY’ Thunderous Trailer, anunciando o seu tão esperado retorno. Dessa forma, é possível esperar um retorno muito grande dos meninos. Durante trailer, é possível observar uma batalha cheia de ação entre Stray Kids e um perigoso “monstro do som” que tem apagado a voz das pessoas.

Além disso, o grupo também anunciou a data do seu comeback, que está marcada para 23 de agosto.

 

Em 18 de julho, o grupo vietnamita MONSTAR voltou com o single “có hẹn với thanh xuân”, após mais de 2 anos de hiato. No dia seguinte, em19 de julho, na página oficial do grupo no Facebook, foi anunciado que, após o comeback, o MONSTAR irá acabar.

 

Em 22 de Julho, a Maroo Entertainment anunciou que o cantor e ator, Park Ji Hoon irá fazer seu comeback em agosto com o lançamento de seu mini álbum.

Desse modo, Park Ji Hoon fará seu primeiro comeback após cerca de nove meses desde seu primeiro álbum completo “MESSAGE“, que foi lançado em novembro de 2020.

Foto: Divulgação | VIKI

 

Em 22 de julho, uma fonte da agência do grupo, SM Entertainment confirmou que a Hyoyeon (DJ HYO) do Girls’ Generation, irá fazer seu comeback em agosto com o lançamento do novo single.

Hyoyeon comeback DJ HYO
Foto: Divulgação

 

Em 22 de julho, foi anunciado que Jay B, membro do GOT7, estaria lançando um mini álbum solo no dia 26 de agosto

O novo EP será composto por 7 faixas, incluindo “Switch it Up“. No álbum, Jay B enfrentará diversos desafios musicais e apresentará artistas de diferentes gêneros. Além disso, o cantor busca mostrar um novo lado de si mesmo como um artista solo, que é diferente de seu trabalho como um grupo no GOT7.

Jay B mini álbum
Foto: Divulgação

 

Em 19 de julho, uma fonte da Starship Entertainment confirmou que o grupo CRAVITY já teria finalizado os planos para um comeback em agosto.

A fonte da Starship Entertainment, disse:

“CRAVITY finalizou seus planos para um comeback em agosto e atualmente está ocupada se preparando para isso. Aguarde uma nova transformação do CRAVITY, que retornará com música e performances mais evoluídas. ”
CRAVITY comeback
Foto: Divulgação



  • Turismo

Segundo o anúncio emitido na terça-feira, dia 20 de junho, o Ministério das Relações Exteriores (MOFA) de Taiwan estendeu a permissão da isenção de visto para os turistas vindos da Tailândia, Brunei, Filipinas e Rússia. Assim, a extensão fica por mais um ano, de 1º de agosto de 2021 à 31 de julho de 2022. 

Dessa forma, o MOFA relatou em um comunicado à imprensa que a decisão foi tomada após uma revisão por agências relevantes em uma reunião, que aconteceu no dia 12 de abril. Além disso, o veredito também foi tomado como preparação para a retomada das viagens internacionais na era pós-pandemia.

Taiwan visto Enviado Presidencial
Foto: Divulgação | CNA
Website | + posts

Gabriela Sales, 24 anos. Pernambucana. Mãe de gato. Tecnóloga em Gestão Marketing e bacharelanda em Arquitetura e Urbanismo. Amante dos livros. A paixão pela sétima arte desencadeou a profunda admiração pela cultura asiática e acredita que uma vez que se embarca nessa jornada de desbravar tudo o que o oriente tem para oferecer, não há mais volta. De qualquer forma, a intenção nunca foi voltar.

Comentários